Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portal Terra destaca estado de emergência em MS

23 de março de 2011 - 16:47

Veja matéria de capa publicada hoje pelo Portal Terra sobre a decretação de emergência em 20 cidades de Ms.

A Defesa Civil do Mato Grosso do Sul confirmou, nesta quarta-feira, que o número de municípios em estado de emergência devido às chuvas no Estado chegou a 20. Além deles, há mais seis cidades que tiveram prejuízos. O número de pessoas afetadas pelas chuvas já é aproximadamente 135 mil.

Paranaíba é a cidade mais prejudicada, com cerca de 40 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Depois vem a capital do Estado, Campo Grande, com 18 mil afetados, seguida por Nioaque, com 11 mil. As outras 17 cidades em estado de emergência são: Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Coxim, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Bonito, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Miranda, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul e Camapuá.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um aviso de que as condições meteorológicas desta quarta-feira são favoráveis a chuva forte, trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do norte e nordeste do Estado. A recomendação à população é evitar áreas de alagamentos, para reduzir o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. O órgão também aconselha os cidadãos a não trafegarem em lugares que ofereçam pouca proteção contra raios e ventos fortes.

SIGA-NOS NO Google News