Cassilândia, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

22/02/2005 10:05

Portadores de necessidades especiais poderão ter pensão

Agência Câmara

Os portadores de necessidades especiais poderão receber pensão mensal no valor de 1/2 salário mínimo. O Projeto de Lei 4613/04, apresentado pelo deputado Gervásio Silva (PFL-SC), concede esse benefício às pessoas definitivamente incapazes para o trabalho, cujos responsáveis residam no Brasil e tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos.
Segundo Gervásio Silva, a proposta é inspirada na ação social do Governo e busca garantir proteção e assistência às famílias dos portadores de necessidades, principalmente às que têm sob sua responsabilidade a guarda e educação de excepcionais. "Enfrentando a grave crise da miséria e do desemprego, muitos pais simplesmente abandonam seus filhos e parentes excepcionais por considerarem que são um peso a mais, sem possibilidades de retorno", explica o parlamentar.
O deputado lamenta que o Estado deixe toda a responsabilidade por esses casos a cargo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). "Para fazerem frente à imensa demanda, as Apaes se tornam pedintes do Poder Público, promovendo festas e feiras para manter o que é obrigação do Poder Público", acrescenta.
Gervásio Silva informa ainda que crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais de baixa renda de Santa Catarina, já recebem, desde 1982, auxílio de 1/2 salário mínimo e acompanhamento médico. Em troca, é exigido que a criança ou adolescente freqüente uma Apae para buscar o devido desenvolvimento físico e psíquico.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, foi apensado ao PL 3967/97, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estende a gratificação natalina aos que recebem renda mensal vitalícia. A matéria será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
Sábado, 17 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)