Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Porta-voz do Vaticano nega João Paulo 2º tenha morrido

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 01 de abril de 2005 - 16:15

O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, acabou de negar a morte de João Paulo 2º, já anunciada por veículos de comunicação italianos. Segundo Valls, o estado do sumo pontífice permanece grave: ele não está conseguindo respirar e o funcionamento dos seus rins e coração piorou. Valls afirmou ainda que sua pressão arterial continua muita baixa, o que agrava ainda mais suas já complicadas condições de saúde.
A mídia italiana divulgou nesta sexta-feira informações contraditórias sobre os sinais vitais do papa João Paulo 2o, inicialmente dizendo que sua atividade cardíaca e cerebral havia parado, para em seguida relatar que isso não era verdade.
O eletroencefalograma do Papa João Paulo II teria dado traço, o que caracteriza morte cerebral, anunciou a agência italiana de notícias ADN Kronos em sua página na Internet. \"O sistema de vigilância que controla as condições do Papa João Paulo II indica que o eletroencefalograma do Pontífice estaria dando traço, ou seja, não há mais atividade elétrica em seu cérebro\", destacou a agência de notícias.
A rede de televisão Sky Tv 24 também havia dito um pouco mais cedo que a atividade cerebral do Papa teria acabado. (Com informações da Reuters e AFP)

SIGA-NOS NO Google News