Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 16:27

Porta-voz do Times fala sobre cassação do visto

andre deak/ABr

Em uma rápida conversa com a Agência Brasil, a porta-voz do jornal norte-americano The New York Times, Catherine Mathis, afirmou que “baseados em consultas com conselheiros legais brasileiros, nós acreditamos que não existe base para a revogação do visto do senhor Rohter e tomaremos as atitudes apropriadas para defender seus direitos”. Quando questionada sobre quais “atitudes” seriam apropriadas, a porta-voz disse que o jornal “não tem nada mais a declarar no momento”.

The New York Times também publicou hoje uma matéria intitulada “Brasil vai expulsar repórter”, onde o editor executivo do jornal, Bill Keller, comenta que se o Brasil “pretende expulsar um jornalista porque escreveu uma matéria que ofendeu o presidente, isto levanta sérias questões sobre o compromisso do Brasil com a liberdade de expressão e uma imprensa livre”.

Dezenas de veículos de informação em todo o mundo já noticiaram a resposta do governo brasileiro. O caso foi divulgado em agências ou jornais de países como Austrália, China, Japão, Índia, África do Sul, México, Uruguai, Canadá, Nova Zelândia, Inglaterra e, com maior atenção, nos Estados Unidos. As reportagens destacam a resposta do governo brasileiro e explicam o caso.

O Ministério da Justiça determinou, na noite desta terça-feira, por meio de nota oficial, o cancelamento do visto temporário do jornalista norte-americano William Larry Rohter Junior, do The New York Times. Rother foi o autor da matéria publicada este fim de semana pelo diário nova-iorquino que se refere a um suposto envolvimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com bebidas alcoólicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)