Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2011 08:28

Porta-voz de Khadafi diz que ele está na Líbia e lutará até à vitória ou à morte

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O porta-voz do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, Musa Ibrahim, informou hoje (6) que o líder está no país, “bem-disposto e com muito boa saúde”. As informações foram dadas durante entrevista à emissora de televisão síria Al Rai. O porta-voz de Khadafi reiterou a promessa de “luta até à morte ou à vitória”. “Lutamos e resistimos pela Líbia e por todos os árabes”, disse.

“[Khadafi] está na Líbia em uma zona inalcançável para os grupos revoltosos, bem-disposto e goza de muito boa saúde\", disse Ibrahim, acrescentando que Saif Al Islam, filho de Khadafi, também está na Líbia e \"anda de um lado para o outro\". Islam era apontado como o sucessor político de Khadafi.

Segundo Ibrahim, Kadhafi “planeja e organiza sua defesa”. O porta-voz acrescentou que as forças de segurança do presidente “ainda são poderosas” e que os filhos de Khadafi “assumem o seu papel na defesa e no sacrifício pelo país”. Mas não forneceu detalhes.

Paralelamente, há informações que mais de 200 veículos blindados líbios das forças leais a Khadafi chegaram ontem (5) à noite a Agadez, no Norte do Níger. Os carros estavam escoltados por militares do país. Há suspeitas que os carros pertençam a Khadafi.

Anteontem (4) vários colaboradores de Khadafi desertaram e pediram apoio ao governo de Niger. Antes, a mulher do líder e três filhos passaram pela fronteira da Líbia e seguiram para a Argélia. A filha de Khadafi Aisha deu à luz o quarto filho.

*Com informações da agência pública de informações de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)