Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2011 08:28

Porta-voz de Khadafi diz que ele está na Líbia e lutará até à vitória ou à morte

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O porta-voz do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, Musa Ibrahim, informou hoje (6) que o líder está no país, “bem-disposto e com muito boa saúde”. As informações foram dadas durante entrevista à emissora de televisão síria Al Rai. O porta-voz de Khadafi reiterou a promessa de “luta até à morte ou à vitória”. “Lutamos e resistimos pela Líbia e por todos os árabes”, disse.

“[Khadafi] está na Líbia em uma zona inalcançável para os grupos revoltosos, bem-disposto e goza de muito boa saúde\", disse Ibrahim, acrescentando que Saif Al Islam, filho de Khadafi, também está na Líbia e \"anda de um lado para o outro\". Islam era apontado como o sucessor político de Khadafi.

Segundo Ibrahim, Kadhafi “planeja e organiza sua defesa”. O porta-voz acrescentou que as forças de segurança do presidente “ainda são poderosas” e que os filhos de Khadafi “assumem o seu papel na defesa e no sacrifício pelo país”. Mas não forneceu detalhes.

Paralelamente, há informações que mais de 200 veículos blindados líbios das forças leais a Khadafi chegaram ontem (5) à noite a Agadez, no Norte do Níger. Os carros estavam escoltados por militares do país. Há suspeitas que os carros pertençam a Khadafi.

Anteontem (4) vários colaboradores de Khadafi desertaram e pediram apoio ao governo de Niger. Antes, a mulher do líder e três filhos passaram pela fronteira da Líbia e seguiram para a Argélia. A filha de Khadafi Aisha deu à luz o quarto filho.

*Com informações da agência pública de informações de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)