Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Porque foi adiada a decisão sobre cassação de deputado

Agência Câmara - 07 de janeiro de 2004 - 10:04

A decisão da Câmara sobre a cassação do deputado Rogério Silva (PPS-MT) foi adiada para o dia 13 de janeiro. Durante a reunião para apreciação do parecer do deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), Corregedor da Câmara, nesta terça-feira, os deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e Nilton Capixaba (PTB-RO) pediram vistas do processo.

RECURSO
O deputado Rogério Silva alegou, logo após a reunião da Mesa Diretora, que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, encaminhou à Câmara apenas um comunicado sobre a decisão, quando o correto, segundo ele, seria enviar uma determinação judicial pedindo a cassação do mandato.
Ele argumenta também que o processo do TRE do Mato Grosso não aponta a cidade ou a zona eleitoral, na quais ele é acusado da compra de votos. O parlamentar informou que vai entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do TRE do Mato Grosso. Rogério Silva afirma que qualquer decisão da Câmara só poderia ser tomada depois da decisão final do TSE, onde ele acredita que será absolvido.



Reportagem – Carmem Fortes
Edição - Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News