Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por vaga na Copa Sul-Americana, Santos torce pelo Inter

24horasnews - 02 de dezembro de 2008 - 10:21


O empate contra o Atlético-MG, no domingo, afastou o Santos do risco de queda, mas manteve o clube na 14ª colocação, o que coloca em dúvida a participação do time na Copa Sul-Americana de 2009. Finalista do torneio continental deste ano, o Internacional poderá facilitar a vida dos santistas caso supere os Estudiantes-ARG, quarta, na segunda decisão entre as equipes, no Beira-Rio.

Como venceu o jogo de ida na Argentina por 1 a 0, o Colorado só necessita de um empate no em Porto Alegre para confirmar a inédita conquista para o Brasil.

Teoricamente, se classificariam para a Copa Sul-Americana de 2009 os clubes situados da 5ª e o 12ª colocações. Porém, o Sport (atual 11º lugar) abriu uma vaga por ter sido campeão da Copa do Brasil.

Se o Inter (6º no Nacional) vencer o Estudiantes, o 14º posicionado no Brasileiro também obterá acesso à Sul-Americana.

Neste caso, o Santos, atual 14º lugar e com 44 pontos, precisaria vencer o ameaçado Náutico, domingo, na Vila Belmiro, para confirmar o acesso ao torneio das Américas sem depender de outros resultados.

Um empate pode tirar o time da Vila da Sul-Americana; o Atlético-PR (12º) pode chegar a 45 pontos se derrotar o Flamengo, e venceria o Santos no critério de desempate. O Fluminense, 13º lugar e com 44 pontos, recebe o rebaixado Ipatinga.

Além da busca dos três pontos na Vila Belmiro para conseguir classificação na Sul-Americana, o Santos não descarta ajuda financeira do Vasco, ameaçado de rebaixamento e que torce por uma derrota do Náutico, que também tenta sair da rabeira.

A equipe de São Januário, porém, informou que não pretende oferecer "mala branca" (prêmio por conquista de vitória) a nenhum clube. "Nunca é demais ocorrer um incentivo, não vejo nenhum problema nisso. Mas por enquanto não fomos procurados por ninguém do Vasco", conta o técnico Márcio Fernandes.

SIGA-NOS NO Google News