Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por unanimidade, Cintra é absolvido de cassação pelo TRE

João Humberto, Campo Grande News - 30 de junho de 2009 - 21:29

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), foi absolvido de mais um pedido de cassação por unanimidade em sessão realizada hoje no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Cinco votos livraram o tucano de ter o diploma cassado, através de ação impetrada pela coligação adversária “De Novo com a Força do Povo”, liderada pelo então candidato a prefeito Heitor Miranda dos Santos, irmão do ex-governador Zeca do PT.

Cintra foi julgado por transporte irregular de eleitores no ano passado, exatamente no dia das eleições municipais. Conforme a coligação adversária, eleitores que votam em Murtinho e moram em Campo Grande teriam fretado ônibus à custa do tucano.

No pedido de cassação feito por Heitor, também consta a acusação a Cintra pela doação de terrenos e gratificação para alguns servidores, bem como a contratação de servidores mais que a cota permitida, em época de campanha.

Inelegível - Na sessão realizada no dia 22 de junho, o pleno do TRE decidiu, por unanimidade, manter a inelegibilidade do prefeito de Porto Murtinho. Com a decisão, Nelson Cintra fica inelegível por três anos subsequentes ao pleito de 2008 e também terá que pagar multa de R$ 10 mil.

A condenação se estende à vice dele, Rosângela Baptista. Eles foram condenados por abuso de poder político.

De acordo com o TRE, o entendimento dominante da Corte Eleitoral, que acompanhou a decisão do juízo eleitoral de Porto Murtinho, Cintra usou o informativo institucional da prefeitura, de modo abusivo, para promover e prestigiar a sua imagem pessoal.

SIGA-NOS NO Google News