Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2009 21:29

Por unanimidade, Cintra é absolvido de cassação pelo TRE

João Humberto, Campo Grande News

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), foi absolvido de mais um pedido de cassação por unanimidade em sessão realizada hoje no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Cinco votos livraram o tucano de ter o diploma cassado, através de ação impetrada pela coligação adversária “De Novo com a Força do Povo”, liderada pelo então candidato a prefeito Heitor Miranda dos Santos, irmão do ex-governador Zeca do PT.

Cintra foi julgado por transporte irregular de eleitores no ano passado, exatamente no dia das eleições municipais. Conforme a coligação adversária, eleitores que votam em Murtinho e moram em Campo Grande teriam fretado ônibus à custa do tucano.

No pedido de cassação feito por Heitor, também consta a acusação a Cintra pela doação de terrenos e gratificação para alguns servidores, bem como a contratação de servidores mais que a cota permitida, em época de campanha.

Inelegível - Na sessão realizada no dia 22 de junho, o pleno do TRE decidiu, por unanimidade, manter a inelegibilidade do prefeito de Porto Murtinho. Com a decisão, Nelson Cintra fica inelegível por três anos subsequentes ao pleito de 2008 e também terá que pagar multa de R$ 10 mil.

A condenação se estende à vice dele, Rosângela Baptista. Eles foram condenados por abuso de poder político.

De acordo com o TRE, o entendimento dominante da Corte Eleitoral, que acompanhou a decisão do juízo eleitoral de Porto Murtinho, Cintra usou o informativo institucional da prefeitura, de modo abusivo, para promover e prestigiar a sua imagem pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)