Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por unanimidade, Câmara cassa prefeito de Bandeirantes

Aline dos Santos/Campo Grande News - 16 de fevereiro de 2006 - 16:49

Por um placar de nove votos a zero, a Câmara Municipal de Bandeirantes aprovou, por unanimidade, a cassação do prefeito Obadias de Lana (PDT). De acordo com o presidente da Câmara, Paulinho Kowalski (PSB), o relatório da CIP (Comissão de Investigação Processante), instaurada desde o dia 22 de novembro, concluiu que o prefeito cometeu infração dos incisos 8º e 10º do artigo 4º do decreto de lei 201/67. “Os incisos versam sobre omissão e negligência na administração dos bens e renda do município. E também sobre procedimento incompatível com a dignidade e o decoro”, afirma. A CPI foi instalada a partir de denúncia do vereador Gediel Nogueira da Rosa (PT).
A sessão teve início às 13h e terminou às 15h. Conforme o presidente da Câmara ainda nesta quinta-feira o vice-prefeito, Jesuíno Alves de Souza (PMDB), será empossado.
O prefeito não compareceu a sessão. “Ele teve oportunidade de defesa, mas preferiu não comparecer à Câmara. Ontem, o prefeito entrou com pedido de liminar no Fórum da cidade pedindo a suspensão da sessão, porém a juíza Janice Rodrigues Oliveira indeferiu o pedido”, relata. Obadias alegou falhas no processo. O prefeito cassado ainda pode recorrer. No início do ano, servidores de Bandeirantes realizaram vários protestos, chegando a acampar em frente à prefeitura, para cobrar o pagamento de salários e também melhorias no município, como reforma de pontes. “Os servidores que entraram na Justiça conseguiram receber. Os outros, estão com os salários em atraso há quatro meses”, ressalta Kowalski. “A cidade está um caos, suja e esburacada”, enfatiza o presidente da Câmara.

SIGA-NOS NO Google News