Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2006 16:49

Por unanimidade, Câmara cassa prefeito de Bandeirantes

Aline dos Santos/Campo Grande News

Por um placar de nove votos a zero, a Câmara Municipal de Bandeirantes aprovou, por unanimidade, a cassação do prefeito Obadias de Lana (PDT). De acordo com o presidente da Câmara, Paulinho Kowalski (PSB), o relatório da CIP (Comissão de Investigação Processante), instaurada desde o dia 22 de novembro, concluiu que o prefeito cometeu infração dos incisos 8º e 10º do artigo 4º do decreto de lei 201/67. “Os incisos versam sobre omissão e negligência na administração dos bens e renda do município. E também sobre procedimento incompatível com a dignidade e o decoro”, afirma. A CPI foi instalada a partir de denúncia do vereador Gediel Nogueira da Rosa (PT).
A sessão teve início às 13h e terminou às 15h. Conforme o presidente da Câmara ainda nesta quinta-feira o vice-prefeito, Jesuíno Alves de Souza (PMDB), será empossado.
O prefeito não compareceu a sessão. “Ele teve oportunidade de defesa, mas preferiu não comparecer à Câmara. Ontem, o prefeito entrou com pedido de liminar no Fórum da cidade pedindo a suspensão da sessão, porém a juíza Janice Rodrigues Oliveira indeferiu o pedido”, relata. Obadias alegou falhas no processo. O prefeito cassado ainda pode recorrer. No início do ano, servidores de Bandeirantes realizaram vários protestos, chegando a acampar em frente à prefeitura, para cobrar o pagamento de salários e também melhorias no município, como reforma de pontes. “Os servidores que entraram na Justiça conseguiram receber. Os outros, estão com os salários em atraso há quatro meses”, ressalta Kowalski. “A cidade está um caos, suja e esburacada”, enfatiza o presidente da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)