Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por tetra, Brasil enfrenta a Espanha, que quer título inédito

FPF - 30 de junho de 2013 - 11:00

A Copa das Confederações chega ao seu fim e Brasil e Espanha decidem o título neste domingo, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, às 19h. O confronto se deu após os brasileiros vencerem o Uruguai por 2 a 1 e os espanhóis passarem pela Itália nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

Brasil e Espanha disputaram, ao todo, oito jogos, sendo cinco em Copas do Mundo e três em amistosos. Nas partidas oficiais, foram três vitórias para os brasileiros, uma para os espanhóis e um empate. No duelo deste domingo, de um lado estará os pentacampeões e do outro a atual campeã mundial.

A Seleção Brasileira – que tentará seu quarto título da Copa das Confederações - chega para este jogo após o 100% de aproveitamento na fase de grupos. O time de Luiz Felipe Scolari estará diante da sua torcida e não esconde que este jogo era pretendido por todos. “Todo mundo, incluindo os jogadores, queriam uma partida dessas. O jogador gosta quando é uma partida grande, uma final de campeonato”, declarou o camisa 10, Neymar, que em seguida elogiou o adversário. “Temos que ter o respeito e temos admiração. Nós sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e que será uma das melhores partidas que vai acontecer na história do futebol. Sabemos que podemos entrar na história do futebol brasileiro e mundial, além da grande importância que tem essa partida”, completou o atacante.

Felipão não terá desfalques para a grande final e deve colocar em campo o mesmo time que atuou na maioria dos jogos da Copa das Confederações. Incluindo o grande nome deste grupo, Neymar. “Eu imagino um Brasil fazendo um monte de gols e tomando apenas um, mas isso é o que eu imagino”, brincou o jovem atleta. “Vamos respeitá-los, mas jogaremos com o nosso coração, até o nosso limite, para sermos campeões”, finalizou.

Ao contrário do Brasil, a Espanha – que nunca venceu este torneio -, tem desfalques. O atacante, e titular, Roberto Soldado sofreu um edema muscular e está praticamente descartado para a decisão. Outro que ainda não foi confirmado entre os 11 principais é o meia Cesc Fábregas, poupado da semifinal.

Se do lado brasileiro este confronto era desejado, por parte dos espanhóis não foi diferente. Após golear o Taiti por 10 a 0 - ainda na fase de grupos -, a Espanha retorna ao Maracanã para fazer o que melhor sabe, nos últimos tempos: decidir títulos. “Vamos jogar no Maracanã. Para nós, é um sonho muito grande. É bom que nossos jogadores sintam um sonho de menino. A emoção está garantida”, declarou o técnico Vicente Del Bosque. “Todos esperavam que essa Copa das Confederações tivesse Brasil e Espanha na final. Foram as equipes que mereceram estar na final. Será uma partida muito bonita. Estamos conscientes de que, desde que somos campeões do mundo, é especial para qualquer equipe nos enfrentar. Jogar no Maracanã contra o Brasil também é importante para nós”, afirmou o goleiro e capitão, Casillas.

Ficha Técnica

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva (Cesc Fábregas); Pedro e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda);
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro;
Data: Domingo, 30, às 19h.

A Rádio Patriarca transmite via Band Sat.

SIGA-NOS NO Google News