Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por telefone, bombeiros salvam bebê de 30 dias de afogamento

Midiamax - 11 de abril de 2016 - 06:10

Uma família de Caarapó, cidade localizada a 273 quilômetros de Campo Grande, passou por momentos de tensão quando uma bebê de apenas 30 dias de afogou com o leite materno neste sábado (9). Parte do socorro foi feito pelos próprios pais, depois que eles ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade, seguiram as orientação e conseguiram salvar a menina.

A mãe da criança, Talita Reis, ligou para o 193, às 8h25 pedindo socorro para salvar a menina, que estava ficando sem ar. Após saber os sintomas da criança, o sargento Cláudio, comandante em serviço do Nono Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente de Caarapó, orientou mulher por telefone a ensinou a fazer o procedimento de "tapotagem", (tapinhas nas costas).

Enquanto a mãe falava com o Corpo de Bombeiros, o pai da menina realizava o procedimento. Desesperada a mulher informou ao militar que a criança não estava reagindo. Desconfiado que os pais não estavam sabendo reanimar o bebê, o sargento voltou a ensinar passo a passo do salvamento, para enfim ouvir a menina reagir e chorar do outro lado da linha.

Enquanto orientava a mãe, o comandante mandou uma equipe até a casa da família para concluir o atendimento. Mãe e bebê foram levados até o hospital São Mateus, onde a criança foi atendida e os pais informados que tudo não passou de um susto.

Segundo o site Alô Caarapó, o sargento Cláudio reforçou que a tapotagem é um procedimento simples que pode salvar vidas como a da filha da Talita Reis. "Conscientizamos a população nas redes sociais, como forma de minimizar situações adversas e riscos de morte", finalizou o bombeiro.

SIGA-NOS NO Google News