Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/04/2016 06:10

Por telefone, bombeiros salvam bebê de 30 dias de afogamento

Midiamax

 

Uma família de Caarapó, cidade localizada a 273 quilômetros de Campo Grande, passou por momentos de tensão quando uma bebê de apenas 30 dias de afogou com o leite materno neste sábado (9). Parte do socorro foi feito pelos próprios pais, depois que eles ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade, seguiram as orientação e conseguiram salvar a menina.

A mãe da criança, Talita Reis, ligou para o 193, às 8h25 pedindo socorro para salvar a menina, que estava ficando sem ar. Após saber os sintomas da criança, o sargento Cláudio, comandante em serviço do Nono Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente de Caarapó, orientou mulher por telefone a ensinou a fazer o procedimento de "tapotagem", (tapinhas nas costas).

Enquanto a mãe falava com o Corpo de Bombeiros, o pai da menina realizava o procedimento. Desesperada a mulher informou ao militar que a criança não estava reagindo. Desconfiado que os pais não estavam sabendo reanimar o bebê, o sargento voltou a ensinar passo a passo do salvamento, para enfim ouvir a menina reagir e chorar do outro lado da linha.

Enquanto orientava a mãe, o comandante mandou uma equipe até a casa da família para concluir o atendimento. Mãe e bebê foram levados até o hospital São Mateus, onde a criança foi atendida e os pais informados que tudo não passou de um susto.

Segundo o site Alô Caarapó, o sargento Cláudio reforçou que a tapotagem é um procedimento simples que pode salvar vidas como a da filha da Talita Reis. "Conscientizamos a população nas redes sociais, como forma de minimizar situações adversas e riscos de morte", finalizou o bombeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)