Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2016 06:10

Por telefone, bombeiros salvam bebê de 30 dias de afogamento

Midiamax

 

Uma família de Caarapó, cidade localizada a 273 quilômetros de Campo Grande, passou por momentos de tensão quando uma bebê de apenas 30 dias de afogou com o leite materno neste sábado (9). Parte do socorro foi feito pelos próprios pais, depois que eles ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade, seguiram as orientação e conseguiram salvar a menina.

A mãe da criança, Talita Reis, ligou para o 193, às 8h25 pedindo socorro para salvar a menina, que estava ficando sem ar. Após saber os sintomas da criança, o sargento Cláudio, comandante em serviço do Nono Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente de Caarapó, orientou mulher por telefone a ensinou a fazer o procedimento de "tapotagem", (tapinhas nas costas).

Enquanto a mãe falava com o Corpo de Bombeiros, o pai da menina realizava o procedimento. Desesperada a mulher informou ao militar que a criança não estava reagindo. Desconfiado que os pais não estavam sabendo reanimar o bebê, o sargento voltou a ensinar passo a passo do salvamento, para enfim ouvir a menina reagir e chorar do outro lado da linha.

Enquanto orientava a mãe, o comandante mandou uma equipe até a casa da família para concluir o atendimento. Mãe e bebê foram levados até o hospital São Mateus, onde a criança foi atendida e os pais informados que tudo não passou de um susto.

Segundo o site Alô Caarapó, o sargento Cláudio reforçou que a tapotagem é um procedimento simples que pode salvar vidas como a da filha da Talita Reis. "Conscientizamos a população nas redes sociais, como forma de minimizar situações adversas e riscos de morte", finalizou o bombeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)