Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por Sul-Americana, Santos faz "decisão” contra o Náutico

Klaus Richmond, FPF - 06 de dezembro de 2008 - 07:28

Ainda indefinido, o Santos ganhou na última quinta-feira uma grande notícia: à volta de Kléber Pereira – artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols –, que foi absolvido pelo STJD. Com isso, o centroavante está apto para ajudar o clube Baixada Santista contra o Náutico, neste próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro.



Além de Kléber, o técnico Márcio Fernandes porderá contar com o volante Bida, que se recuperou de lesão no joelho, e com o zagueiro Adaílton, que cumpriu suspensão pelo 3° cartão amarelo. “Não sei a escalação, mas espero não ser a última partida com a camisa do Santos. Precisamos terminar da melhor forma”, disse o zagueiro Domingos, que tem contrato com o clube até o final do ano.



Contudo, o defensor – que atuou em 157 partidas com a camisa do Santos – acredita que a motivação da equipe é grande para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana. “Estamos concentrados, pois sabemos da nossa obrigação. Temos um grande treinador (Márcio Fernandes) que reergueu o grupo”, contou.



Para a partida, a diretoria resolveu fazer uma grande promoção de ingressos. Com isso, a esperança é de casa cheia para a despedida da competição. “Nossa torcida está de parabéns. Não correspondemos, mas sempre nos apoiaram e incentivaram. Agora, mais do que nunca, será muito importante”, ressaltou.



Contra os pernambucanos, Adaílton deve, novamente, ser o substituto de Fabiano Eller – que não foi liberado pelo departamento médico. “Está bem cicatrizado. Infelizmente, ainda não há possibilidade dele voltar. Agora, terá mais uma etapa a cumprir na preparação. Ele volta na pré-temporada”, explicou o médico do clube, Carlos Braga.



No Náutico, o clima é de esperança. Após passar grande parte do Brasileiro nas últimas posições, os pernambucanos terão, em Santos, três situações: uma possível classificação para a Sul-Americana, a manutenção na elite do futebol nacional e a ameaça do descenso para a Série B.



Para o diretor de futebol do clube, Gustavo Rego, a partida será a mais importante do ano. “Temos confiança de ficar na Série A. Durante a semana, o clima foi muito tranqüilo. Agora, os jogadores estão concentrados em um bom trabalho. Esperamos, ao menos, permanecer na elite”, falou.



Todavia, o técnico Roberto Fernandes tem problemas para escalar o time. Ele não poderá contar com os volantes Hamilton e Reinaldo, ex-jogador do Palmeiras, e o atacante Gilmar, que atuou pelo clube paulista em 2006. “Temos que nos superar e, por isso, fomos para Jarinu”, reforçou.



Confiante, o dirigente aposta nos atletas mais experientes para conseguir surpreender na Vila Belmiro. “Temos o Eduardo, o Kuki e o Geraldo, que são os mais calejados do grupo. Todos sabem que será um jogo difícil. Por isso, a ordem é não abdicar da vitória e da ousadia. Cada partida é uma história”, finalizou.



Ficha Técnica


Santos: Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Róbson (Lima) e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.



Náutico: Eduardo; Titi, Everaldo e Adriano; Ruy, Derlei, Ticão e Ânderson Santana; Geraldo e William; Felipe.

Técnico: Roberto Fernandes.



Arbitragem: Sérgio da Silva Carvalho (DF), Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF).

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos.

Data e horário: 7 de novembro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News