Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por seis votos, Passarella assume presidência do River Plate

06 de dezembro de 2009 - 12:46

Por seis votos, Passarella assume presidência do River Plate

Buenos Aires (Argentina)
Seis eleitores. Esta foi a diferença de votos que confirmou o renomado técnico Daniel Passarella agora na presidência do River Plate. O mítico ex-zagueiro e ex-treinador da seleção argentina, do Corinthians e do próprio River Plate venceu neste domingo as eleições para o cargo de mandatário máximo dos Millionarios.

E a disputa foi acirradíssima. Na contabilização inicial dos votos, o concorrente Rodolfo D'Onofrio venceu por dois votos de vantagem, mas na recontagem, Passarella superou o rival por seis votos, margem microscópica para os 14.237 associados do clube que votaram.

Para se ter uma ideia da ínfima margem de vitória do "kaiser" Passarella, que sucederá José Maria Aguilar no comando do time argentino, a diferença de votos para D'Onofrio foi de 0,042% da totalidade de votantes. E a recontagem dos votos surgiu quando detectaram uma fraude em algumas cédulas, que estariam escritas com "Frassarella" em vez do nome do ex-zagueiro, originando assim toda a tensão no Monumental de Nuñez.

Por seis votos, Daniel Passarella conseguiu ser eleito para o maior cargo do principal clube de sua história. Como jogador, o grande defensor jogou com a camisa do River Plate de 1974 a 1982, em sua 'época de ouro' na zaga campeã mundial em 1978, e em 1988, quando se despediu dos gramados para assumir o cargo de técnico do mesmo time no ano seguinte.

Já como treinador, ficou no River de 1989 a 1994, quando saiu para comandar a seleção argentina. Após passar pela "celeste", treinou também o Uruguai, o Parma (ITA), o Monterrey (MEX), o Corinthians e encerrou seu trabalho como técnico novamente no River Plate, onde agora assume o cargo de presidente. Por seis votos.

Por Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News