Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por que os medos aparecem?

Maternidade de Campinas - 11 de maio de 2017 - 09:00

A insegurança e tantos outros sentimentos que desencadeiam o medo excessivo acontecem quando a mulher está se formando enquanto pessoa e não quando ela está formando uma nova pessoa.

Essa dúvida quanto à capacidade de gerar e cuidar de um filho, transformando-o num adulto capaz, autônomo e independente pode ser tão grande que a mulher acaba desenvolvendo uma depressão após o parto.

É fato que a responsabilidade é grande. E responsabilidade é coisa de gente grande, de gente adulta, que sabe lidar com sua autoridade, sabe colocar limites.

Então, se a gestante ainda vive em sua condição de filha, de alguém que ainda não possui autonomia afetivo-emocional, é hora de buscar meios para amadurecer.

Com a gestação vem o amadurecimento, a vivência de novos papéis.

A mulher, ora na condição de esposa, torna-se uma gestante que controla a proteção do bebê (que está dentro da barriga). Então, passa para o final da gravidez com a perda da barriga e o ganho da condição do ser mãe. Tudo isso numa seqüência em que muitos conflitos permeiam.

A mulher fica exposta a uma condição de transformações internas e externas que de fato a deixam mais sensível, mais vulnerável e, portanto, com mais medo.

SIGA-NOS NO Google News