Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:00

Por que os medos aparecem?

Maternidade de Campinas

A insegurança e tantos outros sentimentos que desencadeiam o medo excessivo acontecem quando a mulher está se formando enquanto pessoa e não quando ela está formando uma nova pessoa.

Essa dúvida quanto à capacidade de gerar e cuidar de um filho, transformando-o num adulto capaz, autônomo e independente pode ser tão grande que a mulher acaba desenvolvendo uma depressão após o parto.

É fato que a responsabilidade é grande. E responsabilidade é coisa de gente grande, de gente adulta, que sabe lidar com sua autoridade, sabe colocar limites.

Então, se a gestante ainda vive em sua condição de filha, de alguém que ainda não possui autonomia afetivo-emocional, é hora de buscar meios para amadurecer.

Com a gestação vem o amadurecimento, a vivência de novos papéis.

A mulher, ora na condição de esposa, torna-se uma gestante que controla a proteção do bebê (que está dentro da barriga). Então, passa para o final da gravidez com a perda da barriga e o ganho da condição do ser mãe. Tudo isso numa seqüência em que muitos conflitos permeiam.

A mulher fica exposta a uma condição de transformações internas e externas que de fato a deixam mais sensível, mais vulnerável e, portanto, com mais medo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)