Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:00

Por que os medos aparecem?

Maternidade de Campinas

A insegurança e tantos outros sentimentos que desencadeiam o medo excessivo acontecem quando a mulher está se formando enquanto pessoa e não quando ela está formando uma nova pessoa.

Essa dúvida quanto à capacidade de gerar e cuidar de um filho, transformando-o num adulto capaz, autônomo e independente pode ser tão grande que a mulher acaba desenvolvendo uma depressão após o parto.

É fato que a responsabilidade é grande. E responsabilidade é coisa de gente grande, de gente adulta, que sabe lidar com sua autoridade, sabe colocar limites.

Então, se a gestante ainda vive em sua condição de filha, de alguém que ainda não possui autonomia afetivo-emocional, é hora de buscar meios para amadurecer.

Com a gestação vem o amadurecimento, a vivência de novos papéis.

A mulher, ora na condição de esposa, torna-se uma gestante que controla a proteção do bebê (que está dentro da barriga). Então, passa para o final da gravidez com a perda da barriga e o ganho da condição do ser mãe. Tudo isso numa seqüência em que muitos conflitos permeiam.

A mulher fica exposta a uma condição de transformações internas e externas que de fato a deixam mais sensível, mais vulnerável e, portanto, com mais medo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)