Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por que não perco peso? 8 razões que te sabotam "todo santo dia"

Bolsa de Mulher - 01 de setembro de 2015 - 11:00

Se você passa os dias contando calorias, frequenta a academia regularmente e ainda assim não consegue observar grandes alterações nos ponteiros da balança, deve se questionar sempre por que não consegue perder peso mesmo fazendo sacrifícios. A resposta pode ser mais óbvia do que você imagina. Conheça razões comuns que te sabotam "todo santo dia" e atrapalham seu processo de emagrecimento:

Você aposta em dietas restritivas que, além de comprometer sua saúde, ainda te deixa irritada e ansiosa. Saiba que o estresse pode ser um fator importante que atrapalha sua perda de peso.

Se você dá mais atenção ao número de calorias do que aos alimentos que ingere, pode se surpreender ao saber que 100 calorias a partir de dois tipos diferentes de alimentos têm um efeito completamente diferente no seu corpo.

De acordo com um estudo francês, ficar obcecada com a academia e pensar muito em exercícios físicos pode te levar a comer 50% mais do que o normal. Isso ocorre porque muitas pessoas imaginam que podem exagerar nos pratos simplesmente porque vão queimar as calorias na malhação.

Se você permanece muito tempo sentada, saiba que está colocando em risco não somente sua dieta, mas também sua saúde. De acordo com pesquisas, alguns movimentos simples de 10 segundos de tempos em tempos podem estimular o seu metabolismo em 13%.

Se você não tem uma boa noite de sono, saiba que dificilmente irá vencer a luta contra a balança. Dormir pelo menos 7 horas é essencial para perder peso com saúde.

Você ainda compromete a saúde e deixa de emagrecer quando está desidratada. Especialistas recomendam pelo menos dois litros de água por dia para manter o organismo funcionando corretamente.

Fuja de dietas que vetam as proteínas. Vários estudos mostram que alimentação rica em proteínas garante melhores resultados na hora de emagrecer. A ingestão de proteína aumenta a sensação de satisfação e evita a perda de músculos. A quantidade adequada depende do peso da mulher, mas recomenda-se uma média diária de 40 gramas a 80 gramas.

Se você investe seu tempo na academia apenas em exercícios aeróbicos, talvez seja hora de rever seus conceitos. Estudos indicam que a utilização de pesos e cargas mais intensas são capazes de turbinar o processo de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News