Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por que meus seios estão doloridos?

BabyCenter Brasil - 19 de março de 2016 - 09:00

O que acontece é que seu corpo está se preparando para os meses de gestação à frente e produzindo uma quantidade maior dos hormônios estrogênio e progesterona. Essas mudanças hormonais da gravidez aumentam a circulação de sangue e modificam o tecido dos seios, que por isso podem ficar mais inchados, doloridos e extremamente sensíveis ao toque.

Na realidade, a dor de agora é uma versão potencializada da que muitas mulheres sentem antes de menstruar.

Um dos primeiros sinais da gravidez é justamente ficar com os seios extremamente sensíveis e doloridos. Algumas grávidas chegam a sentir tamanha sensibilidade na área que até o toque das roupas contra a pele as incomoda. Outras não sentem mais prazer em ter os seios acariciados. Não se preocupe, porque tudo isso provavelmente melhora depois do primeiro trimestre de gravidez.

A partir do segundo trimestre, o nível crescente de hormônios se estabiliza e o corpo se habitua a eles. Os seios podem ainda assim continuar mais sensíveis.
O que posso fazer para atenuar a sensibilidade dos seios?

A melhor opção para lidar com essa sensibilidade é investir em ótimos sutiãs, com boa sustentação. Nessa fase, os sutiãs meia-taça não costumam ser muito confortáveis. Lembre-se também de que, à medida que seus seios crescem, você precisará experimentar outros tamanhos para achar aqueles que caem melhor e não causam incômodo.

Para prevenir rachaduras na região, procure sutiãs de tecidos suaves e naturais, como o algodão, por exemplo, e que não tenham costuras na área dos mamilos. Se os seus seios precisarem de bastante suporte, é importante que as alças sejam mais largas, assim como a base do sutiã. No terceiro trimestre, você pode pensar em comprar sutiãs de amamentação, já que eles serão mesmo neccessários para depois que o bebê nascer.

Para as grávidas que praticam exercícios, é especialmente importante encontrar um sutiã com nível de apoio específico para a atividade, já que os seios ficam mais pesados.

SIGA-NOS NO Google News