Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por que eles falham na hora H?

180 Graus - 21 de outubro de 2016 - 07:30

Não há nada mais inesperado e às vezes constrangedor do que uma brochada, não é mesmo? Mas ao contrário do que tantas mulheres imaginam, isso nem sempre está atrelado à falta de tesão ou desejo pela mulher em questão. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, mais da metade dos homens vão ‘falhar’ uma vez na vida e acreditem: a culpa não é nossa.

Por isso, cabe às mulheres levarem a situação de forma natural e com compreensão. Conheça, abaixo, os principais motivos, segundo a sexóloga Lelah Monteiro, que fazem com que os homens brochem na hora H:

1. Pura ansiedade

Quando o homem está muito apaixonado e toma coragem de fazer sexo, é comum falhar. E isso pode acontecer em qualquer faixa etária, desde os mais jovens até os mais velhos que se separaram há pouco tempo. Tem um estudo que fala que uma brochada pode ser considerada até uma declaração de amor, já que demonstra que a outra pessoa está muito apaixonada, esperando demais aquela relação.

2. Situação econômica

Homem com situação econômica em decadência. O homem ‘quebrou’ e na mesma proporção o pênis vai cair.

3. Medicamentos

O uso excessivo de medicação sistêmica como remédio para pressão, antidepressivos, álcool, drogas ou nicotina pode terminar em uma broxada.

4. Stress

Pressão no trabalho ou familiar. Ou até algo positivo como a chegada de um filho. Tudo o que é novo pode gerar uma brochada.

5. Uso da camisinha

Apesar de ser imprescindível, quando o homem não está acostumado a usá-la, a pausa para pegá-la e colocá-la pode desconcentrar e fazer o homem brochar.

A sexóloga Lelah Monteiro ressalta a importância dos homens também levarem a brochada numa boa, tentarem entender os motivos e seguirem em frente. “Agora caso o problema persista, é importante procurar ajuda profissional para que juntos, paciente e especialista, descubram os motivos e sanem o problema”, ressalta.

SIGA-NOS NO Google News