Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2016 14:00

Por que bater seu bolo à mão o deixará muito melhor do que batido na batedeira

Bolsa de Mulher

Eletrodomésticos como o liquidificador ou a batedeira facilitam muito o preparo de receitas como tortas, pães e bolos. Mas bater os ingredientes à mão, usando um batedor de arame, embora demore um pouco mais e dê mais trabalho, pode fazer toda a diferença no resultado final do seu bolo.

Bater bolo à mão é melhor?

A chef Cecilia Victório, da rede "Bolos da Cecilia", explica que, ao contrário do que muita gente pode imaginar, bater a massa à mão não faz com que ela fique mais grossa. "Desde que a receita não peça ingredientes muito sólidos e de difícil dissolução, isso não acontece", afirma.

Batedor de arame é o mais indicado para fazer as receitas
O problema com liquidificadores e batedeiras é que, neles, tudo sempre é misturado de forma menos delicada, o que faz diferença no resultado. "O liquidificador, como o próprio nome diz, liquidifica alimentos sólidos, homogeneizando-os e tornando-os muitas vezes quase líquidos. Ele é ideal para massas úmidas ou que não exijam textura fofa depois de assadas, como tortas rápidas", diz.

No caso de bolos, o ideal é mesmo bater à mão para obter o resultado aerado e fofinho que todo mundo quer. E nem é preciso colocar muita força ao misturar, especialmente para deixar as claras em ponto de neve, que deixarão o bolo mais fofo. "Quando misturamos com muita força, as microbolhas de ar encapsuladas nas claras se perdem, impedindo que o bolo cresça adequadamente e fazendo com que tenha o aspecto solado", diz.

Como escolher um batedor de bolo

Segundo a chef, há no mercado várias opções de batedores de arame. "Procure um batedor de arame semelhante aos das batedeiras mais modernas e atuais. E prefira os que possuem cabos emborrachados, assim evita-se que ele escorregue das mãos", diz.

Mas o principal truque para fazer um bolo fofinho é usar bons ingredientes e obedecer a ordem da receita, pois um bolo é o resultado de inúmeras reações químicas que precisam de ordem para que funcionem bem. "Sempre que fizer um bolo, faça como se fosse a primeira vez, pense para quem está oferecendo. Colocar todo seu amor e carinho é a pitadinha que faltava, pois quando se faz um bolo, é um pouco de você que está nele", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)