Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2016 14:00

Por que bater seu bolo à mão o deixará muito melhor do que batido na batedeira

Bolsa de Mulher

Eletrodomésticos como o liquidificador ou a batedeira facilitam muito o preparo de receitas como tortas, pães e bolos. Mas bater os ingredientes à mão, usando um batedor de arame, embora demore um pouco mais e dê mais trabalho, pode fazer toda a diferença no resultado final do seu bolo.

Bater bolo à mão é melhor?

A chef Cecilia Victório, da rede "Bolos da Cecilia", explica que, ao contrário do que muita gente pode imaginar, bater a massa à mão não faz com que ela fique mais grossa. "Desde que a receita não peça ingredientes muito sólidos e de difícil dissolução, isso não acontece", afirma.

Batedor de arame é o mais indicado para fazer as receitas
O problema com liquidificadores e batedeiras é que, neles, tudo sempre é misturado de forma menos delicada, o que faz diferença no resultado. "O liquidificador, como o próprio nome diz, liquidifica alimentos sólidos, homogeneizando-os e tornando-os muitas vezes quase líquidos. Ele é ideal para massas úmidas ou que não exijam textura fofa depois de assadas, como tortas rápidas", diz.

No caso de bolos, o ideal é mesmo bater à mão para obter o resultado aerado e fofinho que todo mundo quer. E nem é preciso colocar muita força ao misturar, especialmente para deixar as claras em ponto de neve, que deixarão o bolo mais fofo. "Quando misturamos com muita força, as microbolhas de ar encapsuladas nas claras se perdem, impedindo que o bolo cresça adequadamente e fazendo com que tenha o aspecto solado", diz.

Como escolher um batedor de bolo

Segundo a chef, há no mercado várias opções de batedores de arame. "Procure um batedor de arame semelhante aos das batedeiras mais modernas e atuais. E prefira os que possuem cabos emborrachados, assim evita-se que ele escorregue das mãos", diz.

Mas o principal truque para fazer um bolo fofinho é usar bons ingredientes e obedecer a ordem da receita, pois um bolo é o resultado de inúmeras reações químicas que precisam de ordem para que funcionem bem. "Sempre que fizer um bolo, faça como se fosse a primeira vez, pense para quem está oferecendo. Colocar todo seu amor e carinho é a pitadinha que faltava, pois quando se faz um bolo, é um pouco de você que está nele", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)