Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

24/08/2019 11:00

Por que atleta deve fortalecer a musculatura?

Sua Corrida

Não há nada mais desagradável para um corredor do que ficar impossibilitado de praticar sua atividade física favorita por causa de dores ou uma lesão. A regularidade é um dos principais o objetivos de um atleta e uma interrupção poderá afetar o condicionamento físico – e a parte psicológica, dependendo do grau de dedicação. Para evitar maiores problemas, a musculação é um aliado indispensável para quem busca melhores resultados e proteção para correr.

Devido aos impactos promovidos neste esporte, a musculação servirá para proteger as articulações e os ossos, evitando lesões. O músculo bem estimulado fará o papel de amortecer os choques, possibilitando uma excelente performance.

De acordo com o educador físico e sócio-proprietário da Personal Work, Cláudio Lafemina, as vantagens de uma musculatura fortificada são excepcionais e podem promover uma melhora significativa na potência do corredor. “A musculação melhora a economia na corrida, ou seja, o atleta vai precisar de um esforço menor para cumprir o percurso, aprimorando o desempenho de modo geral”, diz o especialista. Além disso, segundo o treinador, a musculação melhora a capacidade metabólica, já que promove a perda de gordura e o aumento da massa magra.

Fazer treinos de musculação de duas a três vezes por semana é o suficiente para ter uma musculatura exercitada. Nesta atividade, muitos educadores físicos focam no fortalecimento das regiões mais exigidas durante a corrida, como os músculos das coxas (anteriores e posteriores), panturrilhas, glúteos, músculos lombares, costas e abdominais. O professor também ressalta a importância do treino completo para deixar a estrutura corporal proporcionalmente preparada. “É importante também que se trabalhe o corpo de uma forma global para manutenção da massa muscular e equilíbrio entre membros superiores, inferiores e melhora da postura”, diz.

A qualidade do sistema respiratório de quem corre é excelente, mas a musculatura do corpo também precisa estar no mesmo nível para que os músculos e as articulações correspondam da mesma forma. Essa junção fará o corredor praticar este esporte corretamente e sem o surgimento de problemas futuros.

Lembre-se que é importante adaptar o corpo com um planejamento adequado para aliar corrida e musculação. Procurar um profissional que possa orientá-lo de maneira correta é garantia de excelentes resultados em provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)