Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2015 19:25

Por que algumas dietas funcionam com todo mundo - menos com você?

Pesquisadores de Israel descobriram que os mesmos alimentos podem ter efeitos opostos na saúde de pessoas diferentes

Super Interessante

Sabe aquela dieta que todos seus amigos já fizeram, e só não funciona com você? Pois é, talvez a ciência esteja começando a explicar porque isso acontece.

Pesquisadores do Instituto Weizmann da Ciência, em Israel, descobriram que a forma como pessoas metabolizam os mesmos alimentos pode variar tanto que os resultados chegam a ser opostos. Uma mesma refeição pode ser supersaudável para a Maria, mas destruir a saúde do João.

A informação pode nem parecer tão importante à primeira vista, mas é. Dietas, em geral, são baseadas em valores nutricionais padrão, números que caem por terra com esse novo fato. A solução agora é monitorar o sistema de cada pessoa e indicar dietas específicas. E foi exatamente isso que os pesquisadores fizeram para provar sua teoria.

Durante uma semana, eles monitoraram a cada cinco minutos o nível de açúcar no sangue de participantes, com base nesses dados os cientistas formularam dietas boas e ruins para cada participante. O curioso é que alimentos que apareciam na lista benéfica de alguns dos estudados, figuravam na lista não recomendada de outros tantos. É o caso do sushi, que em alguns metabolismos liberava mais açúcar do que sorvete.

O resultado da pesquisa pode até ter um efeito social. "Depois de ver esses dados, penso sobre a possibilidade de estarmos com pensamentos conceitualmente errados à respeito das epidemias de obesidade e diabetes", afirmou em declaração Eran Segal, um dos responsáveis pela pesquisa "A impressão geral é de que nós sabemos como tratar esses problemas, e que as pessoas não estão ouvindo ou se controlando na hora de comer - mas talvez as pessoas são obedientes mas em muitos casos estamos dando os conselhos errados", completa.

Para deixar a descoberta ainda mais clara, foi produzida uma animação bem didática sobre todo o processo de pesquisa e resultados. O vídeo está em inglês, mas para assistir a versão legendada basta clicar no ícone da engrenagem, depois em "legendas/CC", "tradução automática" e selecionar "português" como língua. Você pode conferir, clicando aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)