Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2012 15:25

Por primeira vitória, Corinthians recebe o Nacional

FPF

Após estrear com empate frente ao Deportivo Táchica (VEN), o Corinthians faz sua primeira partida em casa pela Taça Libertadores da América de 2012, às 22h desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, frente ao Nacional (PAR). Em caso de vitória da equipe paulista, os comandados de Tite não alcançarão o primeiro lugar do Grupo 6, já que o Cruz Azul jogou duas partidas e saiu vitorioso em ambas, logo somando seis pontos. Nesta noite, o Corinthians chega, no máximo, aos quatro pontos, abrindo três de vantagem para os venezuelanos, terceiros colocados.

Interessado em conquistar seu primeiro título da Libertadores, o Corinthians enviou, semanas antes do duelo de hoje, o olheiro Mauro Silva para colher informações sobre o adversário e apresentar estes detalhes à comissão técnica. “O Nacional trabalha muito a qualidade do passe, roda a bola e aproxima muito. Às vezes, com três zagueiros ou uma linha de quatro jogadores, com um pivô na frente e um homem de velocidade. Não acredito que eles virão pensando só na defesa porque também precisam de um bom resultado”, analisou Tite, provando que o trabalho do seu enviado foi de muita valia.

Mesmo poupando seus principais atletas durante alguns jogos do Paulistão Chevrolet 2012, como no clássico contra o Santos do último domingo, o comandante alvinegro não poderá contar com alguns jogadores considerados importantes. Os zagueiros Paulo André e Wallace e os laterais-direito Alessandro e Weldinho estão fora devido a problemas com lesão. O atacante Adriano não foi relacionado para continuar seu aprimoramento físico.

Em comparação à equipe que enfrentou o Santos, Tite terá o retorno do zagueiro Leandro Castán e dos atacantes Émerson Sheik e Liedson. A lateral-direita será improvisada pelo volante Edenílson.

Disputando o Torneio Apertura paraguaio, o Nacional está na quinta posição, com nove pontos somados, e vem de derrota para o Olímpia, por 2 a 1, no último sábado. Para recompor a defesa de forma rápida e roubar a bola com eficiência para, aí sim, partir no contra-ataque, o técnico Javier Torrente fará três mudanças na equipe. O meio de campo será formado por Derlis Orué, que entra na vaga de Ruiz Peralta e o ataque por Javier Gonzalez e Angel Orué, no lugar de Ricardo Teixeira e Bogardo.

Consciente das limitações entre as equipes, o técnico paraguaio assume que o empate será muito valorizado. “A ideia é não perder. A vitória será bem-vinda, mas se conseguirmos um empate também será importante. Temos de respeitar o Corinthians, que joga em sua casa e tem bons jogadores. Devemos ficar, primeiro, atentos à marcação, e também atacar para ter chances de gol. Só assim, podemos tentar ganhar a partida”, afirmou o técnico.

Ficha técnica

Corinthians: Julio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.

Nacional: Don; Mazacotte, Mirando, Caniza e Mendoza; Riveros, Villareal, Cáceres e Derlis Orué; Javier González e Angel Orué.
Técnico: Javier Torrente.

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Juan Maturana (CHI);
Quarto árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 07 de março, às 22h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)