Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por melhor posição, Corinthians encara vice-lanterna Atlético (PR)

FPF - 21 de julho de 2013 - 12:19

Embalado pela conquista da Recopa, o Corinthians visita o Atlético Paranaense neste domingo, às 16h, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação, com nove pontos, o alvinegro tenta usar a motivação da recente conquista para melhorar no torneio nacional. Os donos da casa amargam a vice-lanterna, com seis pontos, e buscam a vitória para amenizar o mau momento na classificação.

No Corinthians, o goleiro Cássio acredita que o título recém-conquistado pode dar forças para o time buscar outros troféus. “É hora de continuar. Tem o Brasileiro e a Copa do Brasil, é trabalhar forte. Temos totais condições de chegar nesses dois campeonatos”, disse.

Sem nenhum desfalque no time do Parque São Jorge, a tendência é que o técnico Tite mande a campo a mesma equipe que começou o jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira, na decisão da Recopa.

Neste que será o seu segundo jogo à frente do Atlético, o técnico Vágner Mancini mostrou-se confiante e acredita na garra do elenco rubro-negro. “Contra o Corinthians, vamos ter a equipe inteira lutando e brigando pela vitória”, afirmou.

A novidade no time comandado por Mancini deve ser o volante uruguaio Palau. O jogador teve o seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e ficará à disposição do treinador para estrear.

O confronto entre Atlético Paranaense e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é marcado pelo equilíbrio. Em 33 partidas ao longo da história do duelo, foram 11 vitórias para cada lado e 11 empates.

Ficha Técnica

Atlético (PR): Weverton; Jonas, Manoel, Dráusio e Léo; Juninho, João Paulo (Palau), Everton e Felipe; Marcelo e Éderson.
Técnico: Vágner Mancini.

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Guerrero e Emerson.
Técnico: Tite.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG);
Quarto árbitro: Fabio Filipus (PR);
Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira e João Lupato (ambos do MS);
Local: estádio Durival Brito, em Curitiba, Paraná;
Data: domingo, 21, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News