Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2011 14:02

Por honra à camisa, Palmeiras tenta reverter grande vantagem do Coritiba

FPF

Nada é impossível. Este é o discurso que o Palmeiras adotará contra o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Depois de perder por 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o clube paulista precisa devolver, sem levar gols, esta mesma quantidade de tentos sofridos na capital paranaense para levar a decisão para os pênaltis.


Apesar da situação muito delicada, o técnico Luiz Felipe Scolari confia na reabilitação da equipe, citando um momento vivido por ele mesmo 16 anos atrás, quando comandava o Grêmio (RS) na Copa Libertadores. \"Em 1995, o Grêmio venceu o primeiro jogo por 5 a 0 e ninguém acreditava que o Palmeiras pudesse buscar. Chegamos aqui no Palestra e os nossos jogadores rezavam para o jogo acabar logo. O Palmeiras ainda mandou uma bola na trave no final do jogo, quando já estava 5 a 1. No futebol, nada é impossível. Às vezes fica difícil ou muito mais difícil, mas não vou jogar a toalha por causa de um desastre\", avisou.

Sem contar com Cicinho e Valdívia, machucados, e Rivaldo, que foi expulso no jogo de ida, Felipão promoverá mudanças na escalação titular palmeirense. Thiago Heleno volta à defesa após cumprir suspensão, Gabriel Silva assume a vaga na lateral-esquerda e Wellington Paulista fará sua primeira partida como efetivo, no lugar de Luan. A principal novidade, porém, será a entrada de Chico no meio de campo.

A última vez que o Palmeiras conseguiu um placar com esta diferença de gols foi em 1999, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Naquele ano, o time conseguiu três goleadas atuando no Palestra Itália: 6 a 0 sobre Botafogo (RJ) e Grêmio (RS), no Campeonato Brasileiro, e 7 a 0 em cima do Racing da Argentina, pela Copa Mercosul.

Mesmo com a elástica vantagem adquirida no primeiro jogo, o elenco do Coritiba mantém a humildade e o respeito ao time paulista. “Acredito que como nós fizemos 6 a 0 aqui (em Curitiba), eles podem fazer lá (em São Paulo). Então temos que estar ligados a todo o momento e respeitá-los. Temos uma boa vantagem, mas se for para lá nesse clima de já ganhou, vamos tomar gol”, analisou o volante Willian, que será o substituto de Léo Gago, suspenso.

Pelo mesmo motivo, o técnico Marcelo Oliveira também não terá o meio-campista Rafinha à disposição. Além disso, o zagueiro Pereira foi vetado pelas próximas três semanas com uma lesão muscular. O zagueiro Jeci, o lateral Eltinho e o atacante Marcos Aurélio, que não participaram do jogo de ida por estarem lesionados, seguem fora.

A CBF divulgou nota solicitando que, antes do início da partida, seja prestada homenagem póstuma de um minuto de silencio à Lídio Toledo, médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo: 1970, 1974, 1978, 1990, 1994 e 1998. Lídio Toledo faleceu no último sábado, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; João Vítor, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araujo, Marcos Assunção e Lincoln; Kleber e Wellington Paulista.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Davi e Geraldo (Everton Ribeiro); Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: dia 11 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE-ASP-FIFA);
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO-FIFA e Josemmar Diniz Moutinho (PE);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)