Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/05/2011 14:02

Por honra à camisa, Palmeiras tenta reverter grande vantagem do Coritiba

FPF

Nada é impossível. Este é o discurso que o Palmeiras adotará contra o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Depois de perder por 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o clube paulista precisa devolver, sem levar gols, esta mesma quantidade de tentos sofridos na capital paranaense para levar a decisão para os pênaltis.


Apesar da situação muito delicada, o técnico Luiz Felipe Scolari confia na reabilitação da equipe, citando um momento vivido por ele mesmo 16 anos atrás, quando comandava o Grêmio (RS) na Copa Libertadores. \"Em 1995, o Grêmio venceu o primeiro jogo por 5 a 0 e ninguém acreditava que o Palmeiras pudesse buscar. Chegamos aqui no Palestra e os nossos jogadores rezavam para o jogo acabar logo. O Palmeiras ainda mandou uma bola na trave no final do jogo, quando já estava 5 a 1. No futebol, nada é impossível. Às vezes fica difícil ou muito mais difícil, mas não vou jogar a toalha por causa de um desastre\", avisou.

Sem contar com Cicinho e Valdívia, machucados, e Rivaldo, que foi expulso no jogo de ida, Felipão promoverá mudanças na escalação titular palmeirense. Thiago Heleno volta à defesa após cumprir suspensão, Gabriel Silva assume a vaga na lateral-esquerda e Wellington Paulista fará sua primeira partida como efetivo, no lugar de Luan. A principal novidade, porém, será a entrada de Chico no meio de campo.

A última vez que o Palmeiras conseguiu um placar com esta diferença de gols foi em 1999, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Naquele ano, o time conseguiu três goleadas atuando no Palestra Itália: 6 a 0 sobre Botafogo (RJ) e Grêmio (RS), no Campeonato Brasileiro, e 7 a 0 em cima do Racing da Argentina, pela Copa Mercosul.

Mesmo com a elástica vantagem adquirida no primeiro jogo, o elenco do Coritiba mantém a humildade e o respeito ao time paulista. “Acredito que como nós fizemos 6 a 0 aqui (em Curitiba), eles podem fazer lá (em São Paulo). Então temos que estar ligados a todo o momento e respeitá-los. Temos uma boa vantagem, mas se for para lá nesse clima de já ganhou, vamos tomar gol”, analisou o volante Willian, que será o substituto de Léo Gago, suspenso.

Pelo mesmo motivo, o técnico Marcelo Oliveira também não terá o meio-campista Rafinha à disposição. Além disso, o zagueiro Pereira foi vetado pelas próximas três semanas com uma lesão muscular. O zagueiro Jeci, o lateral Eltinho e o atacante Marcos Aurélio, que não participaram do jogo de ida por estarem lesionados, seguem fora.

A CBF divulgou nota solicitando que, antes do início da partida, seja prestada homenagem póstuma de um minuto de silencio à Lídio Toledo, médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo: 1970, 1974, 1978, 1990, 1994 e 1998. Lídio Toledo faleceu no último sábado, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; João Vítor, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araujo, Marcos Assunção e Lincoln; Kleber e Wellington Paulista.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Davi e Geraldo (Everton Ribeiro); Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: dia 11 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE-ASP-FIFA);
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO-FIFA e Josemmar Diniz Moutinho (PE);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)