Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por final inédita, Mogi Mirim recebe o Santos, que mira o tetra

FPF - 04 de maio de 2013 - 08:19

Por uma das semifinais do Paulistão Chevrolet 2013, Mogi Mirim e Santos jogam neste sábado (4), às 18h30, no estádio Romildo Vitor G. Ferreira. Na primeira fase do torneio, as duas equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Desta vez, o jogo não será na Baixada Santista porque o Mogi Mirim terminou a fase de classificação na vice-liderança, uma posição à frente do Santos.

O clima no Mogi Mirim para este jogo é o melhor possível. Visto como a atração do campeonato, os comandados de Dado Cavalcanti já entraram para a história do clube e querem, agora, chegar à inédita final. Mas, para isso, sabem que não terão vida fácil contra a equipe de Neymar.

Na visão do gerente de futebol do clube, Luiz Simplício, toda a cidade de Mogi está mobilizada para este confronto. “Será a partida mais importante da história do clube porque nunca se chegou tão longe numa competição tão difícil. Além disso, vamos jogar com vários atletas nível de seleção brasileira. É jogo difícil, disputado e pegado”, avaliou o dirigente.

Simplício também garantiu empenho por parte do seu grupo. “Estamos muito confiantes, nossa equipe vive um bom momento, é o que me tranquiliza. Não vejo ninguém empolgado, vejo a equipe com vontade de vencer com humildade e pé no chão”, falou. O momento do Mogi Mirim é tão bom que Dado Cavalcanti terá todos os seus titulares à disposição. Sendo assim, irá para esta decisão com força máxima. “Vamos jogar nosso jogo, tentar vencer a partida, não vamos ficar acuados”, completou.

Para continuar almejando seu quarto título estadual seguido, o Santos deverá jogar com muita seriedade diante do Mogi Mirim. Para isso, o zagueiro Edu Dracena menospreza qualquer palavra de favoritismo vindo de fora do clube. “A responsabilidade é do Santos para passar para a próxima fase, mas o Mogi Mirim se classificou em nossa frente e fez uma grande campanha. Vamos fazer de tudo para que possamos chegar ao título inédito para todos nós”, disse o capitão alvinegro, se referindo ao possível tetracampeonato, o primeiro da conquistado por um clube na era profissional.

Além da boa campanha do clube do interior, o Santos ainda precisa resolver um problema na lateral direita. Sem boas atuações, Bruno Peres perdeu espaço na equipe, abrindo caminho para Rafael Galhardo. Porém, por problemas particulares, o atleta continuará de fora. Com isso, o técnico Muricy Ramalho cogita colocar o zagueiro Neto ou o meia Felipe Anderson na posição. Outro que briga para jogar improvisado é o volante Alan Santos, mas ele sente dores musculares e não sabe se poderá ficar à disposição de Muricy.

Titular absoluto, Edu Dracena deverá se cuidar do decorrer do jogo, uma vez que está pendurado com dois cartões amarelos e, caso receba mais um e seu time passe para a final, o capitão santista não poderá jogar o primeiro jogo da decisão. Bruno Peres e Marcos Assunção também estão pendurados.

Atuais semifinalistas do Paulistão Chevrolet 2013, o Mogi Mirim já recebeu o Santos em 17 oportunidades, sendo que venceu sete e foi derrotado pelo time da Baixada Santista quatro vezes. Foram outros sei empates. Quando o assunto é número de gols, há um empate por 21 a 21.

No ano passado, os times se enfrentaram nas quartas de final, na Vila Belmiro, e o Santos levou a melhor após vencer por 2 a 0, gols de Neymar e Maranhão.

Ficha Técnica

Mogi Mirim: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Juninho, Magal, Wagner e Roger Gaúcho (Aloisio); Henrique e Roni.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos: Rafael; Alan Santos (Neto ou Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, Mogi Mirim
Data: Sábado, 04, às 18h30

SIGA-NOS NO Google News