Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/03/2020 09:30

Por falta de reagente em MS, nem senadora conseguiu fazer teste de coronavírus

Campo Grande News

A senadora Soraya Thronicke (PSL) não conseguiu realizar todos os exames de coronavírus, devido à falta de reagentes para detecção da doença, na rede de saúde da Capital.

O Senado Federal orientou que todos os parlamentares façam o teste, depois que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve resultado positivo para a doença, no final de semana. Neste domingo (15), Soraya procurou à Santa Casa, onde fez apenas o raio-x de pulmão e foi orientada a procurar outra unidade para o teste específico da doença.

“Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira, mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco”, diz a senadora em nota.

Soraya ressaltou que está bem, sem sintomas da doença e que vai se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até "realizar todos os exames e receber os resultados".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
11:00
Esporte com Saúde
Segunda, 30 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)