Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por falta de reagente em MS, nem senadora conseguiu fazer teste de coronavírus

Campo Grande News - 17 de março de 2020 - 09:30

A senadora Soraya Thronicke (PSL) não conseguiu realizar todos os exames de coronavírus, devido à falta de reagentes para detecção da doença, na rede de saúde da Capital.

O Senado Federal orientou que todos os parlamentares façam o teste, depois que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve resultado positivo para a doença, no final de semana. Neste domingo (15), Soraya procurou à Santa Casa, onde fez apenas o raio-x de pulmão e foi orientada a procurar outra unidade para o teste específico da doença.

“Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira, mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco”, diz a senadora em nota.

Soraya ressaltou que está bem, sem sintomas da doença e que vai se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até "realizar todos os exames e receber os resultados".

SIGA-NOS NO Google News