Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

01/02/2019 07:40

Por falta de documentos, Detran suspende 67 Centros de Formação de Condutores

Campo Grande News

A falta de documentos necessários para renovação do cadastro dos CFC’s (Centro de Formação de Condutores), para exercício em 2019, fez o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspender as atividades em 67 unidades do Estado. A medida foi anunciada pelo órgão nesta quinta-feira (31) e já passou a valer.

Agora, as escolas de formação afetadas precisam regularizar a situação no prazo máximo de 90 dias. Caso contrário, a autorização para dar continuidade às atividades pode ser cancelada. “As entidades que permanecerem inativas por um período superior a 90 dias poderão ter o credenciamento cancelado pelo órgão”, garante a diretora interina de Educação para o Trânsito do Detran, Glaucimara Hova.

A expectativa do Detran é de que toda a situação seja regularizada até a semana que vem. Na manhã de hoje, apenas 13 dos Centros de Formação que tiveram as atividades suspensas apresentaram a documentação necessária. Apesar do total, o breve material divulgado pelo Detran não apresentou detalhes de quantos estabelecimentos são da Capital.

Glaucimara ressalta ainda, que caso o CFC não regularize a situação, o aluno que se sentir prejudicado pode procurar outro Centro de Formação, um que esteja em dia, para dar continuidade ao processo.

A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012.

É possível consultar a situação do CFC através do http://www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cfc/consulta-cfcs/ e encaminhar os documentos necessários para o audcfc@detran.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)