Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por engano, PF prende e algema policiais de Araçatuba

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 21 de maio de 2010 - 15:51

Policiais civis de Araçatuba (SP) que entraram em território sul-mato-grossense em busca de um homem envolvido em crime de trânsito acabaram presos e algemados durante uma abordagem da Polícia Federal, em Três Lagoas, cidade ao leste do Estado, localizada a 338 quilômetros da Capital.

A ação foi toda presenciada por uma equipe da Rede Globo, que acompanhava os policiais paulistanos nas buscas para uma gravação para o programa Fantástico.

As equipes já estavam voltando para o interior paulista, quando ocorreu a abordagem. Com os policiais estava, inclusive, o suspeito do crime de trânsito, um pecuarista da região do Pantanal.

Primeiro os policiais civis foram parados na BR-262. Os policiais rodoviários acionaram a Polícia Federal.

Os policiais federais ao encontrar armas de grosso calibre com os policiais acreditaram tratar-se de contrabandistas de arma, uma vez que receberam denúncia de que chegaria ao Estado um contrabando em um veículo de cor preta, com dizeres da Polícia Civil, a exemplo do usado pelos policiais do interior paulista.

Quando os policiais civis tentavam se identificar houve discussão e um policial federal acabou atingido por um disparo feito por ele próprio.

A Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está sendo produzida uma nota de esclarecimento sobre o assunto, que será divulgada durante a tarde. (Colaborou o repórter Marco Campos, de Três Lagoas).

SIGA-NOS NO Google News