Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/10/2003 14:51

Por dia, mais de 6 mil jovens são infectados pelo HIV

Cecília Jorge/Agência Brasil

Quase metade da população mundial tem menos de 25 anos, de acordo com o relatório Situação da População Mundial 2003, divulgado há pouco pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). O mundo tem hoje mais de 1,2 bilhão de adolescentes, com idade entre 10 e 19 anos. Destes, 87% vivem em países em desenvolvimento. O relatório aponta os principais problemas enfrentados por esses jovens, como pobreza, dificuldade de acesso à educação e doenças.

Segundo o estudo, 700 milhões de jovens vivem com menos de US$ 2 por dia e metade dos novos casos de infecção pelo vírus HIV atinge pessoas entre 15 e 24 anos. Todos os dias, seis mil são contaminados, uma média de uma infecção a cada 14 segundos. “Se você começa a sua carreira de vida já na sombra da exclusão social, qual a sua chance de atingir um nível de desenvolvimento?”, questiona a representante no Brasil da UNFPA, Rosemary Barber-Madden. “O nosso objetivo não é de trazer tragédia e miséria para a mídia, nós estamos querendo chamar a atenção mundialmente para a questão de desenvolvimento mundial”, explica a representante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)