Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/07/2020 10:10

Por descumprimento dos decretos, estabelecimentos são fechados

Na noite desta quarta-feira (15), nossa equipe acompanhou parte dos trabalhos da vigilância sanitária e um estabelecimento reincidente foi interditado.

Idest
Por descumprimento dos decretos, estabelecimentos são fechados

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através de decretos, iniciou no mês de março medidas restritivas para contenção e controle do novo coronavírus, e desde então equipes da vigilância sanitária estão intensificando as fiscalizações, e estabelecimentos já notificados serão tratados com maior rigidez diante do aumento dos casos. Na noite desta quarta-feira (15), nossa equipe acompanhou parte dos trabalhos e um estabelecimento reincidente foi interditado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, destacou que a fiscalização estará cada vez mais efetiva e enrijecendo as medidas de controle, na condição de penalidades de multa, apreensão, notificação e no caso estremo de interdição do estabelecimento. “Aquele comerciante que estiver descumprindo as normas decididas pelo comitê de enfrentamento sofrerão as consequências, interdição e multa, e não é isso que queremos”, disse o secretário.

“Pedimos para que a população tenha consciência de que estamos passando por um momento perigoso, para nós, nossos familiares e entes queridos. Não é isso que queremos, sabemos o momento difícil que o comercio está passando devido a essa pandemia, mas as medidas são necessárias para que sirva de controle da contaminação. Essa interdição ocorre e nós lamentamos pelo proprietário não ter cumprido as normas. Reforçamos o apelo para que a população fique em casa”, destacou Roberto.

Fiscalização

A força-tarefa tem foco no cumprimento de medidas preventivas, estabelecidas em decreto municipal, entre elas cumprimento de horário e toque de recolher, material visual e de orientação aos clientes, além de diversas outras recomendações.

As notificações são expedidas com as medidas que as empresas deverão seguir para ficar de acordo com o estabelecido. A empresa notificada deverá responder ao documento entregue e terá um tempo determinado para realizar a mudança em sua forma de trabalho e/ou atendimento. Tudo isso está sendo realizado para evitar a proliferação do coronavírus no município.

Números

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste confirmou mais 21 novos casos de coronavírus na tarde desta quarta-feira (15). Com o registro, a cidade totaliza 297 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 167 já estão recuperadas, 11 estão hospitalizadas – quatro no Hospital Municipal da cidade e sete em Campo Grande; 119 estão em isolamento domiciliar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)