Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por descumprimento dos decretos, estabelecimentos são fechados

Na noite desta quarta-feira (15), nossa equipe acompanhou parte dos trabalhos da vigilância sanitária e um estabelecimento reincidente foi interditado.

Idest - 16 de julho de 2020 - 10:10

Por descumprimento dos decretos, estabelecimentos são fechados

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através de decretos, iniciou no mês de março medidas restritivas para contenção e controle do novo coronavírus, e desde então equipes da vigilância sanitária estão intensificando as fiscalizações, e estabelecimentos já notificados serão tratados com maior rigidez diante do aumento dos casos. Na noite desta quarta-feira (15), nossa equipe acompanhou parte dos trabalhos e um estabelecimento reincidente foi interditado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, destacou que a fiscalização estará cada vez mais efetiva e enrijecendo as medidas de controle, na condição de penalidades de multa, apreensão, notificação e no caso estremo de interdição do estabelecimento. “Aquele comerciante que estiver descumprindo as normas decididas pelo comitê de enfrentamento sofrerão as consequências, interdição e multa, e não é isso que queremos”, disse o secretário.

“Pedimos para que a população tenha consciência de que estamos passando por um momento perigoso, para nós, nossos familiares e entes queridos. Não é isso que queremos, sabemos o momento difícil que o comercio está passando devido a essa pandemia, mas as medidas são necessárias para que sirva de controle da contaminação. Essa interdição ocorre e nós lamentamos pelo proprietário não ter cumprido as normas. Reforçamos o apelo para que a população fique em casa”, destacou Roberto.

Fiscalização

A força-tarefa tem foco no cumprimento de medidas preventivas, estabelecidas em decreto municipal, entre elas cumprimento de horário e toque de recolher, material visual e de orientação aos clientes, além de diversas outras recomendações.

As notificações são expedidas com as medidas que as empresas deverão seguir para ficar de acordo com o estabelecido. A empresa notificada deverá responder ao documento entregue e terá um tempo determinado para realizar a mudança em sua forma de trabalho e/ou atendimento. Tudo isso está sendo realizado para evitar a proliferação do coronavírus no município.

Números

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste confirmou mais 21 novos casos de coronavírus na tarde desta quarta-feira (15). Com o registro, a cidade totaliza 297 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 167 já estão recuperadas, 11 estão hospitalizadas – quatro no Hospital Municipal da cidade e sete em Campo Grande; 119 estão em isolamento domiciliar.

SIGA-NOS NO Google News