Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2010 12:03

Por causa de Neymar, Dorival é demitido do Santos

GE.net/ Rodrigo Martins

A diretoria do Santos se pronunciou na manhã desta quarta-feira, por intermédio de uma nota oficial, sobre os motivos que a levaram a demitir o técnico Dorival Júnior na noite desta terça. Segundo o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e também quebra de confiança, o que culminou com a saída do treinador.

De acordo com o mandatário santista, a atitude de Dorival de afastar Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta, na Vila Belmiro, não fazia parte do acordado do comandante com a diretoria, o que foi classificado por Luis Álvaro como \"uma demonstração de absoluta falta de flexibilidade\".

A cúpula alvinegra voltará a se pronunciar novamente nesta quarta, às 12h30, no Centro de Imprensa da Vila, quando o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, irá conceder entrevista coletiva, explicando mais detalhes sobre a demissão de Dorival.

Confira a íntegra do comunicado oficial do Santos:

Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem.

Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade.

Aos fatos:

a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;

b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;

c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;

d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;

e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.

Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável.

Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.

Em concordância mútua, as partes abriram mão do pagamento de multa pela rescisão.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos FC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)