Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Por causa de Neymar, Dorival é demitido do Santos

GE.net/ Rodrigo Martins - 22 de setembro de 2010 - 12:03

A diretoria do Santos se pronunciou na manhã desta quarta-feira, por intermédio de uma nota oficial, sobre os motivos que a levaram a demitir o técnico Dorival Júnior na noite desta terça. Segundo o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e também quebra de confiança, o que culminou com a saída do treinador.

De acordo com o mandatário santista, a atitude de Dorival de afastar Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta, na Vila Belmiro, não fazia parte do acordado do comandante com a diretoria, o que foi classificado por Luis Álvaro como \"uma demonstração de absoluta falta de flexibilidade\".

A cúpula alvinegra voltará a se pronunciar novamente nesta quarta, às 12h30, no Centro de Imprensa da Vila, quando o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, irá conceder entrevista coletiva, explicando mais detalhes sobre a demissão de Dorival.

Confira a íntegra do comunicado oficial do Santos:

Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem.

Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade.

Aos fatos:

a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;

b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;

c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;

d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;

e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.

Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável.

Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.

Em concordância mútua, as partes abriram mão do pagamento de multa pela rescisão.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos FC

SIGA-NOS NO Google News