Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2016 09:30

Por adiantamento, sete clubes aceitam redução de 25% das cotas de televisão

180 Graus

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. “Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento'', explicou Pereira.

O Botafogo confirma que essa condição foi imposta nos contratos, mas pode falar especificamente sobre o seu próprio acordo. Como cada contrato é individual, é possível que existam condições diferentes para alguns outros clubes. Mas a informação é que os adiantamentos foram condicionados à redução do contrato em vigência para todos os que assinarem a partir de 2019.

“Eu ainda não sei. Vou fazer reunião nesta semana'', diz o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

O São Paulo não aceitou a condição imposta e negociou separadamente. O contrato que será apreciado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira tem proposta da Rede Globo de pagar R$ 60 milhões de luvas, não adiantamento. Luvas são uma recompensa pela assinatura, não uma antecipação descontada adiante, como nos casos de Atlético, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória.

Além disso, o São Paulo coloca em contrato a obrigação de divisão equilibrada de cotas, no contrato entre 2019 e 2024. Ou seja, uma adaptação do modelo inglês do rateio do dinheiro: 40% igualmente, 30% por performance e 30% por exposição.

“Nós também recebemos esse compromisso'', diz o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Diferentemente do São Paulo, isso não está em contrato, no caso botafoguense.

Flamengo e Palmeiras têm neste momento as posições mais soberanas. Não precisam de antecipações e não procuram nem Rede Globo nem Esporte Interativo para negociar as renovações. O contrato acaba em 2018 e, até agora, a intenção das duas diretorias é negociar o novo acordo apenas quando o atual estiver próximo do fim. Até lá, as condições do país, dos clubes e das emissoras podem ser diferentes do que o mercado indica atualmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)