Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/12/2007 19:03

Por 65 votos a 6, Senado aprova DRU em segundo turno

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - Por 65 votos favoráveis a 6 contrários, o Plenário do Senado aprovou hoje (19), em segundo turno, a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2011. A proposta de emenda à Constituição (PEC) que estendeu a DRU por mais quatro anos vai agora ser promulgada pelas Mesas Diretoras do Senado e da Câmara e passará a valer a partir de 1º de janeiro.

O número de votos favoráveis foi maior que no primeiro turno, quando 60 senadores votaram a favor do dispositivo e 18 votaram contra. Parte desses votos adicionais vieram da oposição, que no final da tarde de hoje (19) fechou acordo com o governo para aprovar a DRU após uma reunião entre o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e os líderes do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), e do Democratas, José Agripino (RN).

Pelo acordo, a oposição ajuda a aprovar a DRU em troca da aprovação da Emenda 29, que destina mais recursos à saúde, em fevereiro, juntamente com o início das discussões da reforma tributária. O governo comprometeu-se ainda a não aumentar impostos nem editar medidas provisórias com pacotes tributários.

A prorrogação da DRU fazia parte da mesma PEC que propunha a extensão da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até o final de 2011. Na semana passada, durante a votação da PEC em primeiro turno, o governo fatiou o texto e separou a votação da DRU, que foi aprovada, e da CPMF, que foi rejeitada.

A DRU é um dispositivo que permite ao governo utilizar até 20% do orçamento da forma que desejar. O livre remanejamento desses recursos ajuda o governo a formar o superávit primário – economia de recursos para o pagamento das dívidas públicas sem levar em conta os juros.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)