Cassilândia, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

29/05/2014 14:52

Por 12 votos a zero, STJ rejeita recurso de Bernal contra cassação

Josemil Arruda, Campo Grande News

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu esta tarde, por 12 a zero, rejeitar o agravo regimental do ex-prefeito Alcides Bernal contra decisão do presidente do colegiado, que, no começo de março, autorizou a Câmara de Campo Grande a retomar o processo de cassação. Após dois adiamentos seguidos, o último no dia 21 de maio, os ministros do STJ derrubaram o recurso de Bernal por unanimidade.

Ao saber do resultado da decisão esta tarde, o presidente da Câmara de Campo Grande disse que não foi surpresa a decisão favorável aos vereadores, que cassaram o mandato de Bernal no dia 12 de março. “Eu já esperava. Até o presidente do STF já tinha ratificado a decisão do STJ e eu acreditava que ia seguir por esse curso mesmo”, afirmou nesta quinta-feira.

Para Mario Cesar, com essa decisão, diminuem muito as possibilidades jurídicas de Bernal retornar à Prefeitura de Campo Grande. “Juridicamente, penso que que está cada vez mais difícil para ele”, opinou o dirigente.

Os recursos que Alcides Bernal impetrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo rejeitados, basicamente, por “perda de objeto”, já que dizem respeito à suspensão da Comissão Processante da Câmara, que nem existe mais por ter concluído seu trabalho com a cassação de mandato no dia 12 de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)