Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

07/09/2020 18:00

População se comporta como se pandemia tivesse acabado em MS, critica Saúde

"O que se apresentou no fim de semana, mostra que nossa gente não tem contribuído", disse Resende sobre aglomeração em cidades turísticas

Midiamax
População se comporta como se pandemia tivesse acabado em MS, critica Saúde

Feriado prolongado e cidades turísticas lotadas com bastante aglomeração em Mato Grosso do Sul. A pandemia não acabou nem de longe e as pessoas se comportam como se já tivesse passado, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ao apresentar o boletim epidemiológico nesta segunda-feira (7).

Segundo Resende, imagens de aglomerações foram encaminhadas à secretaria, de pessoas se comportando como se tudo estivesse normal. “A pandemia não passou em nenhum lugar no mundo, os números continuam amplos em Mato Grosso do Sul”.

Houve uma desaceleração no número de casos, conforme Resende, mas a pandemia só acaba quando a vacina chegar. “Estamos torcendo para que isso aconteça brevemente, em janeiro é possível que já tenhamos a vacina, mas até lá, o melhor remédio é evitar aglomeração e ficar em casa”.

Ainda segundo o secretário, os Estados se preparam logisticamente para aplicação de vacinas, primeiramente, nos grupos de risco. “O que se apresentou no fim de semana, mostra que nossa gente não tem contribuído”.

Ele ainda faz um apelo. “Gostaria de pedir para aqueles que amam a vida dos amigos e familiares, nos ajudem nisso, só saiam de casa se for preciso, use a máscara para onde for, inclusive junto com a família e mantenha a regra de higiene. Só assim pra diminuir o número de casos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)