Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

População está em alerta sobre golpe da "professora em estado terminal"

Thiago de Souza, Campo Grande News - 21 de julho de 2015 - 07:17

Foto é divulgada em rede social como sendo do possível golpista. (Foto: Reprodução Facebook/Diário Corumbaense)
Foto é divulgada em rede social como sendo do possível golpista. (Foto: Reprodução Facebook/Diário Corumbaense)

A população de Corumbá e Ladário está em alerta sobre um golpe praticado por um homem que pede doações em dinheiro para uma suposta professora que estaria doente, em estado terminal. O aviso é divulgado principalmente em redes sociais pela diretora adjunta da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, Raquel Guimarães do Prado.

De acordo com o Diário Corumbaense, Raquel ficou sabendo do golpe, na sexta-feira (16), após uma pessoa entrar em contato com a escola para checar se a instituição estava recolhendo donativos em prol de uma professora chamada Fernanda, que estaria com uma doença, em estado terminal. A diretora, então, negou a informação e pediu que a pessoa não doasse, pois tratava-se de um golpe.

A diretora adjuta foi até uma rádio local e disseminou o alerta. Intantes depois, Raquel descobriu que várias pessoas haviam caído no conto do estelionatário.

De acordo com informado ao site Diário Corumbaense, o golpista é um homem magro, branco, ruivo, usa óculos , tem cabelos compridos e fala bem.

As mensagens recebidas da população no Facebook, dão conta que o golpista se apresenta como professor de várias escolas da região.

Vítimas

A dona de casa Janaína Barbosa, 30, foi uma das vítimas do falsário. “Ele veio até minha casa, isso tem uns dois meses. Achei-o um pouco estranho, mas ele conseguiu me convencer e doei uma quantia até significativa. Fiquei perplexa ao saber aqui no Facebook, com a postagem, que isso era um golpe. Agora, é prestar mais atenção e infelizmente vou passar a desconfiar de qualquer pedido de donativo”, lamentou.

“Este homem já veio na minha casa e doamos dinheiro também. Perguntamos onde era a casa da professora que se encontrava doente, pois iríamos pedir ajuda para nossa familia e levar uma boa doação a ela, ele disse que ela iria viajar pra fazer uma operação e por fim não passou o endereço. Mesmo com dúvidas, doamos dinheiro. Ele pode enganar as pessoas, mas não pode enganar a Deus”, afirmou outra vítima nos comentários.

SIGA-NOS NO Google News