Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

População deve renovar vacina contra febre amarela

Inara Silva/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2005 - 06:55

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta para a imunização contra a febre amarela. A vacina tem validade por dez anos e muitos acabam deixando de renovar a dose. Com a chegada do verão, o Ministério da Saúde tem alertado para a prevenção, o Mato Grosso do Sul é considerado área de risco para a doença. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses da vacina são gratuitas e estão disponíveis nos postos de saúde e também na unidade, instalada no aeroporto internacional de Campo Grande.
O Serviço de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, informou que repassa mensalmente vacinas para o Estado, de acordo com a demanda. Em dezembro não houve solicitação, mas de janeiro a novembro foram enviadas 236.520 doses. A última remessa foi o mês de novembro com 40.725 doses.
A orientação é que as pessoas procurem um posto de saúde dez dias antes de viajar para as matas nativas. Os sintomas mais comuns da doença são febre alta e calafrios, mal-estar, vômito, dores no corpo, peles e olhos amarelados, sangramentos e diminuição da urina. Os principais locais de risco são as regiões de matas e rios.

SIGA-NOS NO Google News