Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2005 06:55

População deve renovar vacina contra febre amarela

Inara Silva/Campo Grande News

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta para a imunização contra a febre amarela. A vacina tem validade por dez anos e muitos acabam deixando de renovar a dose. Com a chegada do verão, o Ministério da Saúde tem alertado para a prevenção, o Mato Grosso do Sul é considerado área de risco para a doença. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses da vacina são gratuitas e estão disponíveis nos postos de saúde e também na unidade, instalada no aeroporto internacional de Campo Grande.
O Serviço de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, informou que repassa mensalmente vacinas para o Estado, de acordo com a demanda. Em dezembro não houve solicitação, mas de janeiro a novembro foram enviadas 236.520 doses. A última remessa foi o mês de novembro com 40.725 doses.
A orientação é que as pessoas procurem um posto de saúde dez dias antes de viajar para as matas nativas. Os sintomas mais comuns da doença são febre alta e calafrios, mal-estar, vômito, dores no corpo, peles e olhos amarelados, sangramentos e diminuição da urina. Os principais locais de risco são as regiões de matas e rios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)