Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

População de Corguinho vai às urnas neste domingo

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 22 de março de 2009 - 09:45

A partir das 8 horas deste domingo terá início a eleição para a prefeitura de Corguinho, cidade localizada a 78 quilômetros de Campo Grande e que conta hoje com 4.301 habitantes.

Os 3.150 eleitores da cidade votarão em 11 seções abrigadas em dois locais de votação: Escola Estadual José Alves Quito e Escola Municipal Taboco, situada no Distrito de Taboco.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul, Desembargador Luiz Carlos Santini, estará presente no município. O encerramento da votação será às 17 horas.

A disputa é entre Dalton de Souza (PMDB), segundo colocado na última eleição e Theóphilo Barboza Massi (PDT).

Nova eleição – A eleição está sendo refeita porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos na eleição passada não pode ser diplomado porque teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele foi condenado em 2007 por crime eleitoral e concorreu em 2008 amparado por um hábeas corpus e uma liminar, com efeito temporário.

Nem o vice-prefeito nem o segundo colocado puderam assumir a prefeitura pois Ubaldo obteve mais de 50% dos votos válidos. A cidade tem como prefeito interino Theóphilo Barboza Massi (PDT), atual presidente da Câmara Municipal.


SIGA-NOS NO Google News