Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2012 15:50

População apagará as luzes por 1h hoje

Campo Grande News/ Paulo Vitorino

Neste sábado, a população de todos os países é convidada a apagar as luzes das 20h30 às 21h30, como parte da ação “Apague as luzes para ver um mundo melhor”, promovida pela Rede WWF.

Em Campo Grande, além da participação dos moradores, apagando as luzes de casa, instituições e a Prefeitura Municipal realizam atividades para incentivar a consciência ambiental.

Serão desligadas as luzes dos monumentos Obelisco, Horto Florestal, Relógio da Calógeras e a fachada da Morada dos Baís. Nos Shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza as luzes das vitrines e fachadas também serão apagadas.

Já as atividades culturais, com foco na consciência ambiental, acontecem a partir das 19h30. Na praça do Rádio Clube, haverá show com os artistas Paulo Simões e Banda Naip.

Quando as luzes foram apagadas, às 20h30, os grupos Circo Escola Pantanal, Danças Circulares, Grupo Ilê Camaleão e Cia Funk-se se apresentam na praça com iluminação de velas e fogueiras. O prefeito Nelson Trad Filho participa da abertura do evento.

Simultaneamente, também com início às 19h30, um grupo promove Campeonato de Mímicas, no bar Democrático, localizado na rua 15 de Novembro com a Rio Grande do Sul. A brincadeira é aberta para quem quiser participar.

Hora do Planeta – De acordo com dados da WWF, no ano passado, 135 países aderiram a Hora do Planeta. Em 2012, o número subiu para 147. No Brasil, 125 cidades participam do movimento, com 546 monumentos com as luzes apagadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)