Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2006 13:25

Popó volta atrás e ainda não se aposenta

Popó voltou atrás da decisão de pendurar as luvas e unificará o cinturão dos leves (limite de 61,2 kg) da OMB com Joel Casamayor, campeão do CMB (Conselho Mundial de Boxe). A OMB (Organização Mundial de Boxe) havia fixado anteontem, na convenção anual da entidade nos EUA, como data-limite para o brasileiro confirmar sua aposentadoria e até planejou homenagear Popó, 31.

O presidente da OMB, Francisco "Paco" Valcarcel, diz que ele adiou a aposentadoria. "Freitas não abriu mão do cinturão. Me disse que decidiu enfrentar Casamayor em uma luta no Brasil", disse à Folha. A informação foi confirmada pelo promotor das lutas de Popó, o norte-americano Arthur Pelullo, que, satisfeito, classificou, em meio a risos, a aposentadoria do pupilo como "a mais breve de todos os tempos".

"Ele pediu à OMB para não tirar o cinturão dele. [O combate com Casamayor] será uma luta unificatória, não apenas pelo título do CMB", afirmou. Durante a carreira, o baiano disse reiteradas vezes que antes de pendurar as luvas gostaria de conquistar o cinturão do CMB, verde, sob a justificativa de que ele "é muito bonito".

Popó não respondeu, até o fechamento desta edição, o recado deixado ontem à tarde pela reportagem em seu celular. Com cartel profissional de 34 vitórias, 21 nocautes, 3 derrotas e 1 empate, Casamayor conquistou o título do CMB ao superar por pontos Diego "Chico" Corrales no último dia 7.

Foi o terceiro duelo entre ambos, com somente uma vitória para o norte-americano. Popó enfrentou ambos. Venceu Casamayor por pontos em janeiro de 2002 para unificar os títulos superpenas da OMB e da AMB. Mas foi nocauteado por Corrales em 2004. Trata-se da única derrota de Popó, contra 38 vitórias, 32 nocautes.

Quando disse que estava se aposentando no último dia 23, o súbito anúncio do brasileiro foi encarado por incredulidade até por pessoas próximas a ele. Pelullo afirmou que, à época, recebera sinalizações contraditórias oriundas do Brasil.

O promotor relatou que, no dia anterior ao anúncio, recebera e-mail cujo texto dava a entender que Popó lutaria em janeiro e, após o anúncio, uma pessoa próxima ao pugilista chegou a afirmar por telefone que a história da aposentadoria era só um "mal-entendido".

Apesar de tais "sinais", Pelullo diz que a decisão de Popó de se manter em atividade aconteceu no final de semana, após os dois terem conversado. "Gary Shaw [promotor de Casamayor] me ligou e transmitiu o desafio. Falei para o Popó e ele aceitou. Por isso o pedido a Valcarcel", afirmou o promotor.

Pelullo trabalha com a possibilidade de a unificação ser organizada no Brasil. Ele já queria trazer outra luta ao país.




Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)