Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pontes e Lacerda vive a febre do ouro e garimpeiros estão invadindo a cidade

Milhares de pessoas estão em busca do ouro, que teria sido localizado em uma serra da cidade Pontes e Lacerda vive a febre do ouro

Jonas Jozino / Redação 24 Horas News - 12 de outubro de 2015 - 17:15

Pontes e Lacerda vive a febre do ouro e garimpeiros estão invadindo a cidade

Mato Grosso volta a viver a festa do ouro e, com ela, a chegada de aventureiros tentando a sorte grande. A cidade de Pontes e Lacerda, na região oeste do Estado está vivendo a loucura da chegada de garimpeiros e pessoas que nunca mexeram esta atividade, mas que sonham em ficar ricas da noite para o dia.

Segundo publicações nas redes sociais, uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade estaria recheada de ouro, o que esta provocando uma verdadeira corrida ao local, com pessoas vendendo casas e o que tem para investir na região.

Segundo moradores da cidade, em contato telefônico com o portal de notícias 24 Horas News, a corrida pele vil metal começou depois que um morador próximo a serra resolveu dar uma garimpada e encontrou pepitas de ouro. O achado foi rapidamente divulgado nas redes sócias. E há 15 dias a cidade não para de receber “forasteiros” em busca da riqueza.

Por causa da extração desordenada, imagens divulgadas como sendo da área, mostram a devastação da região, além de um aglomerado de pessoas e de alojamentos instalados.

Nas redes sociais é cada vez maior a disseminação de informações: "Mina de ouro descoberta em Pontes e Lacerda (MT) causa alvorço na população", diz o Cabo da PM, Davino Padilha Vieira Neto, em postagem no Facebook. A publicação ganhou mais de 190 compartilhamentos em um período de 15 horas.

Dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que em 2014 a cidade de Pontes e Lacerda exportou mais de 21 milhões de dólares em ouro. Já em 2015, até setembro, 1,7 milhão de dólares.

Matéria de autoria do site 24 horas news

SIGA-NOS NO Google News