Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2012 20:38

Ponte vence Corinthians que fica em último lugar

FPF

Em busca da primeira vitória no Brasileirão 2012, Ponte Preta e Corinthians duelaram na noite deste domingo (17), e a Macaca venceu por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com os três pontos, a Ponte Preta chegou a seis e subiu para a 12ª colocação. O Corinthians, ainda sem vencer, segue em último na tabela, com apenas um ponto.



Depois de vencer o Santos no jogo de ida da Taça Libertadores, Tite optou por mandar os reservas a campo e o Corinthians entrou disposto a afastar a má fase, que coleciona três derrotas e apenas um empate neste início de Campeonato Brasileiro.



Com boa presença de público, a Ponte Preta começou mais atuante no campo ofensivo e criou chances de gol com João Paulo, Cicinho e Roger, mas Júlio César, que substituiu o titular Cássio, fez boas intervenções.



Em lance pela direita, Roger ajeitou para o chute forte de André Luis, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro corintiano. Na sequência, em outro lance de ataque da Macaca, Roger subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para fora, tirando tinta da trave de Júlio César.



Numa das poucas descidas do Timão, Willian foi lançado por Douglas e bateu na saída de Edson Bastos, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade. Pouco depois, Willian Arão arriscou de fora da área, mas errou o alvo.



A Ponte Preta voltou a atacar e aos 41 minutos, Cicinho foi à linha de fundo, cruzou na área, Roger tentou o cabeceio, mas acabou ajeitando para André Luis testar firme e abrir o placar para a Macaca.



Após o intervalo, a Ponte Preta voltou no mesmo ritmo ofensivo e Caio, no primeiro lance do segundo tempo, arriscou o chute de fora da área e deu trabalho para Júlio César, que espalmou para escanteio.



Pelo Corinthians, Willian e Douglas tentavam avançar, mas a zaga pontepretana mostrava eficiência nos desarmes. Na insistência de Ramon, o chute forte passou com perigo, perto da trave direita de Edson Bastos, que saltou para a bola, mas não alcançou nada.



A resposta da Macaca, no minuto seguinte, teve Roger desperdiçando ótima chance de ampliar. O cruzamento da direita, rasteiro, chegou para o atacante, mas ele finalizou por cima do gol.



Sem pressa e valorizando a posse de bola, a Ponte Preta gastou o tempo entre o meio-campo e a intermediaria do Corinthians. Tite ainda tentou mudar a historia do jogo colocando o estreante Romarinho e Liedson nos lugares de Willian e Elton, mas o ataque não funcionou e a Ponte Preta festejou a primeira vitória na competição.



Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Botafogo-RJ, no Engenhão, já o Corinthians terá pela frente o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu.



Ficha técnica



Ponte Preta 1 x 0 Corinthians



Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (todos de São Paulo);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Marcelo Aparecido de Souza (todos de São Paulo);
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 17 de junho, às 18h30.



Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Renê Júnior (Lucas), Baraka e Caio (Somália); André Luis (Nikão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.



Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Antonio Carlos e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Ramirez (Adilson) e Douglas; Willian (Romarinho) e Elton (Liedson).
Técnico: Tite.



Gols: André Luis (PON), aos 41’ do primeiro tempo;

CA: Renê Júnior e Caio (PON); Ramirez e Antonio Carlos (COR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)