Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte vence Corinthians que fica em último lugar

FPF - 17 de junho de 2012 - 20:38

Em busca da primeira vitória no Brasileirão 2012, Ponte Preta e Corinthians duelaram na noite deste domingo (17), e a Macaca venceu por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com os três pontos, a Ponte Preta chegou a seis e subiu para a 12ª colocação. O Corinthians, ainda sem vencer, segue em último na tabela, com apenas um ponto.



Depois de vencer o Santos no jogo de ida da Taça Libertadores, Tite optou por mandar os reservas a campo e o Corinthians entrou disposto a afastar a má fase, que coleciona três derrotas e apenas um empate neste início de Campeonato Brasileiro.



Com boa presença de público, a Ponte Preta começou mais atuante no campo ofensivo e criou chances de gol com João Paulo, Cicinho e Roger, mas Júlio César, que substituiu o titular Cássio, fez boas intervenções.



Em lance pela direita, Roger ajeitou para o chute forte de André Luis, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro corintiano. Na sequência, em outro lance de ataque da Macaca, Roger subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para fora, tirando tinta da trave de Júlio César.



Numa das poucas descidas do Timão, Willian foi lançado por Douglas e bateu na saída de Edson Bastos, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade. Pouco depois, Willian Arão arriscou de fora da área, mas errou o alvo.



A Ponte Preta voltou a atacar e aos 41 minutos, Cicinho foi à linha de fundo, cruzou na área, Roger tentou o cabeceio, mas acabou ajeitando para André Luis testar firme e abrir o placar para a Macaca.



Após o intervalo, a Ponte Preta voltou no mesmo ritmo ofensivo e Caio, no primeiro lance do segundo tempo, arriscou o chute de fora da área e deu trabalho para Júlio César, que espalmou para escanteio.



Pelo Corinthians, Willian e Douglas tentavam avançar, mas a zaga pontepretana mostrava eficiência nos desarmes. Na insistência de Ramon, o chute forte passou com perigo, perto da trave direita de Edson Bastos, que saltou para a bola, mas não alcançou nada.



A resposta da Macaca, no minuto seguinte, teve Roger desperdiçando ótima chance de ampliar. O cruzamento da direita, rasteiro, chegou para o atacante, mas ele finalizou por cima do gol.



Sem pressa e valorizando a posse de bola, a Ponte Preta gastou o tempo entre o meio-campo e a intermediaria do Corinthians. Tite ainda tentou mudar a historia do jogo colocando o estreante Romarinho e Liedson nos lugares de Willian e Elton, mas o ataque não funcionou e a Ponte Preta festejou a primeira vitória na competição.



Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Botafogo-RJ, no Engenhão, já o Corinthians terá pela frente o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu.



Ficha técnica



Ponte Preta 1 x 0 Corinthians



Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (todos de São Paulo);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Marcelo Aparecido de Souza (todos de São Paulo);
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 17 de junho, às 18h30.



Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Renê Júnior (Lucas), Baraka e Caio (Somália); André Luis (Nikão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.



Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Antonio Carlos e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Ramirez (Adilson) e Douglas; Willian (Romarinho) e Elton (Liedson).
Técnico: Tite.



Gols: André Luis (PON), aos 41’ do primeiro tempo;

CA: Renê Júnior e Caio (PON); Ramirez e Antonio Carlos (COR)

SIGA-NOS NO Google News