Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2005 09:21

Ponte que liga SP a MS sofre com falta de manutenção

Inara Silva/Campó Grande News

Inaugurada em 1998, a ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, vem sofrendo um processo de deterioração. Segundo a edição de hoje da Folha de São Paulo, a falta de manutenção ocorre em função de uma cláusula do convênio, assinado em 1991 pelo governo de São Paulo e a União e que determina que só seria definido quem gerenciaria a ponte após o fim da obra.
A Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, estima que cerca de R$ 20 milhões precisam ser empenhados para acabar a obra que custou R$ 586,3 milhões. Várias instalações previstas no projeto de construção, como postos da Polícia Rodoviária, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria da Fazenda e do Centro de Controle Operacional ainda não foram construídos.
Ao longo dos 3,8 quilômetros da ponte, a reportagem da Folha flagrou a ação de cupins em algumas pilastras. Toda a rede de cabos de eletricidade que abastecia a ponte foi furtada. Crateras no asfalto também foram encontradas. Pelo convênio, o governo federal captaria 80% dos recursos destinados à execução da obra e o governo de São Paulo completaria os outros 20%. Em 1999, o convênio foi extinto e, desde então, a ponte permanece entregue ao abandono. As informações são da edição de hoje da Folha de São Paulo.
O deputado Luizinho Tenório provocou uma audiência pública para discutir o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)