Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/03/2005 09:21

Ponte que liga SP a MS sofre com falta de manutenção

Inara Silva/Campó Grande News

Inaugurada em 1998, a ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, vem sofrendo um processo de deterioração. Segundo a edição de hoje da Folha de São Paulo, a falta de manutenção ocorre em função de uma cláusula do convênio, assinado em 1991 pelo governo de São Paulo e a União e que determina que só seria definido quem gerenciaria a ponte após o fim da obra.
A Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, estima que cerca de R$ 20 milhões precisam ser empenhados para acabar a obra que custou R$ 586,3 milhões. Várias instalações previstas no projeto de construção, como postos da Polícia Rodoviária, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria da Fazenda e do Centro de Controle Operacional ainda não foram construídos.
Ao longo dos 3,8 quilômetros da ponte, a reportagem da Folha flagrou a ação de cupins em algumas pilastras. Toda a rede de cabos de eletricidade que abastecia a ponte foi furtada. Crateras no asfalto também foram encontradas. Pelo convênio, o governo federal captaria 80% dos recursos destinados à execução da obra e o governo de São Paulo completaria os outros 20%. Em 1999, o convênio foi extinto e, desde então, a ponte permanece entregue ao abandono. As informações são da edição de hoje da Folha de São Paulo.
O deputado Luizinho Tenório provocou uma audiência pública para discutir o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)