Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2011 09:18

Ponte Preta vence Goiás e lidera provisoriamente a Série B

FPF

Um dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebeu o Goiás nesta sexta-feira (1), em Campinas e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

Com 20 pontos, a equipe campineira é líder provisória da Série B e terá de torcer contra a Portuguesa, que joga contra o ASA neste sábado (2) para ficar sozinha no topo da tabela. O Esmeraldino tem nove e permanece na parte intermediária da tabela.

A primeira chance de gol da partida foi da Ponte Preta, quando Ricardinho cruzou para a área, Marcão cabeceou para trás e quase que a defesa do Goiás se complica no lance. A Macaca tinha a bola em seus pés durante os primeiros minutos de partida, enquanto o Goiás buscava abrir espaço em campo.

Rafael Tolói teve a primeira oportunidade para os visitantes, em cobrança de falta que passou por cima do gol. Ricardinho tentou responder para a Ponte, mas a defesa esmeraldina fez o desarme. No escanteio seguinte, Guilherme subiu e, de cabeça, colocou os anfitriões na frente.

A Ponte seguia em cima, criando as melhores chances de gol do jogo. O Goiás, na defesa, exercia forte marcação e não permitia maiores avanços do ataque pontepretano em campo. Aos 25, João Paulo Silva bateu de longe e a bola passou perto do gol de Harlei.

Renatinho recebeu a bola e partiu com ela em diagonal e, de frente para o gol, bateu para a defesa de Harlei. Na sequência, Guilherme, de cabeça, voltou a trazer perigo para o gol do Goiás. A Macaca insistia e Josimar, aos 31, tentou a finalização, defendida pelo arqueiro do Esmeraldino.

Josimar arriscou novamente dois minutos depois, mandando por cima do gol. O Goiás respondeu em cobrança de falta que foi pela linha de fundo. Aos 40, Marcelo Costa, novamente na bola parada, arriscou, mas a bola ficou na barreira da Ponte.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Esmeraldino passou a sair mais para o ataque. A Ponte, por contusão, perdeu Josimar, substituído por Gérson e segurou os visitantes para levar a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo começou equilibrado e disputado no Moisés Lucarelli. Marcelo Costa, aos sete minutos, bateu falta e Júlio César subiu para fazer a defesa.

A Macaca tentava avançar, mas a marcação do Goiás era forte. O Esmeraldino teve melhor sorte e, aos 15 minutos, Amaral empatou a partida, após cobrança de escanteio.

João Paulo Silva, aos 17, tentou o chute, mas bateu para fora. A Macaca seguiu buscando o ataque e Ferrón, aos 20, completou cruzamento da direita para recolocar a Ponte Preta na frente. Carlos Alberto, aos 24, tentou, mas Júlio César conseguiu evitar o gol. Diniz, de cabeça, por pouco não voltou a empatar a partida.

Júlio César tentou dominar a bola na área, mas se complicou e quase o Goiás teve a chance do segundo gol. Aos 33, Soares ganhou a bola no campo ofensivo e partiu para o contra-ataque, mas na hora da finalização, Harlei fez a defesa.

O Goiás teve boa chance com Diniz, aos 36, ao bater de primeira uma bola passada por Marcelo Costa, mas que acabou indo longe do gol. A partida seguiu equilibrada e as duas equipes apostavam na velocidade para chegar ao ataque.

Aos 43, Ricardo Jesus tentou a finalização na área, mas a bola bateu em Amaral e foi pela linha de fundo. Nos acréscimos, a Ponte teve a oportunidade para decidir o jogo, mas Harlei conseguiu a defesa

Na próxima rodada, a Ponte Preta terá pela frente o Sport, em Recife. O Goiás visita o Criciúma.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 1 GOIÁS

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus Santos (ambos do SE)

PONTE PRETA
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Josimar (Gérson) e Renatinho (Mancuso); Ricardinho (Soares) e Ricardo Jesus
T: Gílson Kleina

GOIÁS
Harlei; Oziel (Douglas), Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Tardelly); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Bruno Aquino (Diniz)
T: Márcio Defendi

Gols: Guilherme (PON) aos 12 do primeiro tempo, Amaral (GOI) aos 15 e Ferrón (PON) aos 20 do segundo tempo
CA: João Paulo Silva, Renatinho, Guilherme (PON); Ernando, Zé Antônio, Douglas (GOI)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)