Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/06/2012 20:24

Ponte Preta sofre virada do Vasco, que lidera o Brasileirão

FPF

Em ascensão na tabela, a Ponte Preta visitou o Vasco na noite deste sábado (30), esteve a frente por duas vezes no marcador, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2, no estádio São Januário, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2012.

Com os três pontos, o Vasco assume a liderança provisória com 16 pontos. A Ponte Preta permanece com nove pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Jogando fora de casa, a Ponte Preta tomou a iniciativa e atacou desde os primeiros minutos. Nikão cobrou falta aos 12 minutos, com uma bomba da entrada da área, Fernando Prass espalmou, mas a bola ainda tocou no travessão. A Macaca insistiu e após boa jogada pela esquerda, o cruzamento chegou para Roger, que dominou e encheu o pé para abrir o placar em São Januário, aos 16 minutos.

A reação cruzmaltina foi imediata. Quatro minutos depois, Felipe desceu bem pela esquerda, levantou na medida para Eder Luis, que furou a cabeçada, mas Alecsandro apareceu na segunda trave e mergulhou para empatar para o Vasco.

O gol deu novo ânimo aos donos da casa, que partiram com tudo para fazer o gol da virada, mas num contragolpe em velocidade, Renê Junior cruzou rasteiro e Roger, de primeira, bateu firme no canto esquerdo de Fernando Prass, para marcar o segundo dele e da Ponte Preta, aos 26 minutos.

O duelo seguiu movimentado e o Vasco marcou com Eder Luís, mas o assistente anulou assinalando posição irregular. A Macaca reapareceu no ataque com Nikão, que arrancou pela esquerda, livrou-se da marcação e chutou cruzado para acertar a trave do Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou disposto e empatou logo aos três minutos. Alecsandro penetrou pela direita e cruzou rasteiro para Eder Luís, que contou com a falha do zagueiro Lucas para dominar e bater no canto direito de Edson Bastos: 2 a 2.

A partir daí, o Vasco intensificou os lances ofensivos e pressionou a defesa da Macaca, mas em outro contra-ataque, Roger foi lançado na área, dominou e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave direita de Prass.

Cristóvão Borges mandou a campo Willian Matheus no lugar de Carlos Alberto. No primeiro lance de Willian, ele invadiu a área pela direita, driblou Lucas e foi derrubado: pênalti. Diego Souza bateu forte e fez o terceiro do Vasco, virando o placar para os donos da casa, aos 31 minutos.

No restante do jogo, o Vasco valorizou a posse de bola e não permitiu mais ameaças a Fernando Prass.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Moises Lucarelli, enquanto o Vasco enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Vasco 3 x 2 Ponte Preta

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann e José Javel Silveira (Ambos do Rio Grande do Sul);
Assistentes adicionais: Paulo Godoy Bezerra e Carlos Eduardo Vieira Areas (Ambos de Santa Catarina);
Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro;
Data: 30 de junho, às 18h30.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa); Fellipe Bastos, Nilton, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Willian Matheus); Eder Luís (Diego Souza) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão (Caio); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Roger (PON), aos 16’, Alecsandro (VAS), aos 20’, Roger (PON), aos 26’ do primeiro tempo; Eder Luis (VAS), aos 3’, Diego Souza (VAS), (pênalti) aos 31’ do segundo tempo.

CA: Lucas e Tiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)