Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta sofre virada do Vasco, que lidera o Brasileirão

FPF - 30 de junho de 2012 - 20:24

Em ascensão na tabela, a Ponte Preta visitou o Vasco na noite deste sábado (30), esteve a frente por duas vezes no marcador, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2, no estádio São Januário, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2012.

Com os três pontos, o Vasco assume a liderança provisória com 16 pontos. A Ponte Preta permanece com nove pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Jogando fora de casa, a Ponte Preta tomou a iniciativa e atacou desde os primeiros minutos. Nikão cobrou falta aos 12 minutos, com uma bomba da entrada da área, Fernando Prass espalmou, mas a bola ainda tocou no travessão. A Macaca insistiu e após boa jogada pela esquerda, o cruzamento chegou para Roger, que dominou e encheu o pé para abrir o placar em São Januário, aos 16 minutos.

A reação cruzmaltina foi imediata. Quatro minutos depois, Felipe desceu bem pela esquerda, levantou na medida para Eder Luis, que furou a cabeçada, mas Alecsandro apareceu na segunda trave e mergulhou para empatar para o Vasco.

O gol deu novo ânimo aos donos da casa, que partiram com tudo para fazer o gol da virada, mas num contragolpe em velocidade, Renê Junior cruzou rasteiro e Roger, de primeira, bateu firme no canto esquerdo de Fernando Prass, para marcar o segundo dele e da Ponte Preta, aos 26 minutos.

O duelo seguiu movimentado e o Vasco marcou com Eder Luís, mas o assistente anulou assinalando posição irregular. A Macaca reapareceu no ataque com Nikão, que arrancou pela esquerda, livrou-se da marcação e chutou cruzado para acertar a trave do Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou disposto e empatou logo aos três minutos. Alecsandro penetrou pela direita e cruzou rasteiro para Eder Luís, que contou com a falha do zagueiro Lucas para dominar e bater no canto direito de Edson Bastos: 2 a 2.

A partir daí, o Vasco intensificou os lances ofensivos e pressionou a defesa da Macaca, mas em outro contra-ataque, Roger foi lançado na área, dominou e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave direita de Prass.

Cristóvão Borges mandou a campo Willian Matheus no lugar de Carlos Alberto. No primeiro lance de Willian, ele invadiu a área pela direita, driblou Lucas e foi derrubado: pênalti. Diego Souza bateu forte e fez o terceiro do Vasco, virando o placar para os donos da casa, aos 31 minutos.

No restante do jogo, o Vasco valorizou a posse de bola e não permitiu mais ameaças a Fernando Prass.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Moises Lucarelli, enquanto o Vasco enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Vasco 3 x 2 Ponte Preta

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann e José Javel Silveira (Ambos do Rio Grande do Sul);
Assistentes adicionais: Paulo Godoy Bezerra e Carlos Eduardo Vieira Areas (Ambos de Santa Catarina);
Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro;
Data: 30 de junho, às 18h30.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa); Fellipe Bastos, Nilton, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Willian Matheus); Eder Luís (Diego Souza) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão (Caio); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Roger (PON), aos 16’, Alecsandro (VAS), aos 20’, Roger (PON), aos 26’ do primeiro tempo; Eder Luis (VAS), aos 3’, Diego Souza (VAS), (pênalti) aos 31’ do segundo tempo.

CA: Lucas e Tiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS

SIGA-NOS NO Google News