Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2012 20:24

Ponte Preta sofre virada do Vasco, que lidera o Brasileirão

FPF

Em ascensão na tabela, a Ponte Preta visitou o Vasco na noite deste sábado (30), esteve a frente por duas vezes no marcador, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2, no estádio São Januário, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2012.

Com os três pontos, o Vasco assume a liderança provisória com 16 pontos. A Ponte Preta permanece com nove pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Jogando fora de casa, a Ponte Preta tomou a iniciativa e atacou desde os primeiros minutos. Nikão cobrou falta aos 12 minutos, com uma bomba da entrada da área, Fernando Prass espalmou, mas a bola ainda tocou no travessão. A Macaca insistiu e após boa jogada pela esquerda, o cruzamento chegou para Roger, que dominou e encheu o pé para abrir o placar em São Januário, aos 16 minutos.

A reação cruzmaltina foi imediata. Quatro minutos depois, Felipe desceu bem pela esquerda, levantou na medida para Eder Luis, que furou a cabeçada, mas Alecsandro apareceu na segunda trave e mergulhou para empatar para o Vasco.

O gol deu novo ânimo aos donos da casa, que partiram com tudo para fazer o gol da virada, mas num contragolpe em velocidade, Renê Junior cruzou rasteiro e Roger, de primeira, bateu firme no canto esquerdo de Fernando Prass, para marcar o segundo dele e da Ponte Preta, aos 26 minutos.

O duelo seguiu movimentado e o Vasco marcou com Eder Luís, mas o assistente anulou assinalando posição irregular. A Macaca reapareceu no ataque com Nikão, que arrancou pela esquerda, livrou-se da marcação e chutou cruzado para acertar a trave do Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou disposto e empatou logo aos três minutos. Alecsandro penetrou pela direita e cruzou rasteiro para Eder Luís, que contou com a falha do zagueiro Lucas para dominar e bater no canto direito de Edson Bastos: 2 a 2.

A partir daí, o Vasco intensificou os lances ofensivos e pressionou a defesa da Macaca, mas em outro contra-ataque, Roger foi lançado na área, dominou e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave direita de Prass.

Cristóvão Borges mandou a campo Willian Matheus no lugar de Carlos Alberto. No primeiro lance de Willian, ele invadiu a área pela direita, driblou Lucas e foi derrubado: pênalti. Diego Souza bateu forte e fez o terceiro do Vasco, virando o placar para os donos da casa, aos 31 minutos.

No restante do jogo, o Vasco valorizou a posse de bola e não permitiu mais ameaças a Fernando Prass.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Moises Lucarelli, enquanto o Vasco enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Vasco 3 x 2 Ponte Preta

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann e José Javel Silveira (Ambos do Rio Grande do Sul);
Assistentes adicionais: Paulo Godoy Bezerra e Carlos Eduardo Vieira Areas (Ambos de Santa Catarina);
Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro;
Data: 30 de junho, às 18h30.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa); Fellipe Bastos, Nilton, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Willian Matheus); Eder Luís (Diego Souza) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão (Caio); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Roger (PON), aos 16’, Alecsandro (VAS), aos 20’, Roger (PON), aos 26’ do primeiro tempo; Eder Luis (VAS), aos 3’, Diego Souza (VAS), (pênalti) aos 31’ do segundo tempo.

CA: Lucas e Tiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)