Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta perde por 1 a 0 para o Bahia no Pituaçu

FPF - 18 de novembro de 2012 - 18:13

Sonhando com a classificação para a Copa Sul-Americana, a Ponte Preta foi até Salvador para enfrentar o Bahia, neste domingo (18), no estádio de Pituaçu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de muita luta e empenho, a Ponte Preta perdeu a partida por 1 a 0.

Com este resultado, a Ponte Preta permanece com 46 pontos, enquanto o Bahia vai a 43 e fica próximo de livrar-se do rebaixamento.

A Ponte Preta começou a partida melhor organizada em campo e dominou os primeiros minutos. Aos 11 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Nikão progride pela direita e cruza para Baraka, que domina, mas finaliza mal em cima da zaga do Bahia.

Aos 25, Nikão cruza na cabeça do zagueiro Ferron, que desvia para fora. A Ponte chega com mais facilidade na área do Bahia. Aos 31, na primeira pontada perigosa do Bahia, Edson Bastos faz grande defesa no arremate venenoso de Hélder.

Na bobeada da zaga baiana, Roger domina e bate do meio de campo por cobertura, mas a bola sai por cima da meta do Bahia. Em rápida descida pela direita, aos 37, Luan bate cruzado e a bola passa rente ao poste direito do goleiro Marcelo Lomba.

A Ponte é melhor e ameaça. Luan finaliza aos 39 e Marcelo Lomba faz outra defesa em dois tempos.

O Bahia vem para a etapa final com a nítida preocupação de marcar em cima, especialmente o setor de criação da Ponte e o jogo fica truncado.

Aos 14, Cicinho recebe lançamento de Luan na área do Bahia, domina com imperfeição, mas dribla o goleiro Marcelo Lomba e, quase sem ângulo, bate para o gol. A bola passeia na boca do gol baiano e não entra. Incrível!

O Bahia responde aos 18 minutos com o desvio de cabeça de Fahel e a boa defesa de Edson Bastos. Aos 19, Gabriel bate de dentro da área campineira, em cima do zagueiro Cléber.

A Ponte Preta se reorganiza e toca a bola, enquanto o Bahia busca o ataque. Neto, aos 35, recebe na área da Ponte e bate cruzado para fazer Bahia 1 x 0 Ponte Preta.

Aos 37, Rossi fica com a sobra de bola na área, mas manda por cima da meta do Bahia. Edson Bastos faz outra grande defesa aos 43, na cabeça de Hélder.

A Ponte Preta se empenhou até o final do jogo, mas não conseguiu reverter a derrota.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (25), às 17h00. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli e o Bahia encara o Náutico no Pituaçu.

Ficha técnica

Bahia/BA 1 x 0 Ponte Preta

Bahia/BA: Marcelo Lomba, Neto, Fabinho, Alysson e Romário (Victor Lemos); Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Kleberson); Jones (Zé Roberto) e Souza.
Técnico: Jorginho.

Ponte Preta: Edson Bastos; Wendel Santos, Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Cicinho e Renê Jr.; Nikão (Marcinho), Roger (Giancarlo) e Luan (Rossi).
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG);
Quarto árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA);
Adicionais: Rogério Lima da Rocha e Claudionor dos Santos Junior (SE);
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA);
Data: 18 de novembro, domingo, às 17h.

Gols: Neto (BAH), 35’ 2T;

CA: Bahia: Helder, Alysson, Neto; Ponte Preta: Ferron, Cléber, Wendel Santos

SIGA-NOS NO Google News