Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta perde para o Goiás, mas segue na vice-liderança

FPF - 05 de outubro de 2011 - 07:39

Tentando se aproximar da líder Portuguesa, a Ponte Preta visitou o Goiás na noite desta terça-feira (4), no Serra Dourada, em Goiânia, e foi derrotada por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o Goiás segue fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos, enquanto a Ponte Preta, apesar da derrota, ainda está na vice-liderança, com 49.

Com o gramado pesado, devido às fortes chuvas em Goiânia, o time da casa assustou a Ponte Preta logo no primeiro minuto de bola rolando. Após bate-rebate na área, Guto bateu forte e, após defesa do goleiro Júlio César, a bola ainda explodiu na trave.

Melhor no jogo, o Goiás abriu o placar. Aos 19, Felipe Amorim recebeu belo lançamento de Douglas, dominou e bateu cruzado para vencer o goleiro pontepretano. Marcão, aos 35, acertou um belo chute de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Júlio César.

No final do primeiro tempo, Ricardinho fez bom cruzamento da esquerda, na cabeça de Ricardo Jesus, porém o desvio saiu a esquerda do goleiro Harlei, que se chocou com o atacante da Ponte Preta no lance e teve que ser substituído por Pedro Henrique.

Com Ricardo Jesus muito isolado no ataque, o time paulista pouco ameaçou a meta goiana no primeiro tempo.

Logo aos três minutos da segunda etapa, João Paulo Silva, cobrando falta, empatou a partida para a Macaca. Aos 17, João Paulo recebeu pela esquerda e quase virou o placar para a Ponte Preta, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 29, Lúcio Flávio recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Patrick, que bateu no cantinho, mas o goleiro Pedro Henrique fez grande defesa, salvando o time goiano.

Três minutos depois, Hugo teve grande chance para recolocar o esmeraldino em vantagem, mas o arremate foi para fora.

Na bola parada, o Goiás voltou a comandar o placar. Aos 36, Douglas cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro Júlio César para anotar o segundo do alviverde. Nos minutos finais, Lúcio Flávio teve a oportunidade de empatar o jogo, mas o cabeceio parou nas mãos do goleiro Pedro Henrique.

Na próxima rodada, sábado (8), a Ponte Preta recebe o Sport, enquanto o Goiás volta a jogar em casa, contra o Criciúma.

Ficha técnica

Goiás 2 x 1 Ponte Preta

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro (Thiaguinho), Thiago Mendes, Netinho e Marcelo Costa; Guto (Hugo) e Felipe Amorim.
Técnico: Éderson Moreira.

Ponte Preta: Júlio César; Patric, Wescley, Leandro Silva e João Paulo; Mancuso, João Paulo Silva, Renato Cajá (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho (Gérson) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio).
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE);
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Alcides Augusto de Lira Júnior (Todos de Pernambuco);
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO);
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO);
Data: 04 de outubro, às 20h30.

Gols: Felipe Amorim (GOI), aos 19’ 1T, João Paulo Silva (PON), aos 3’ 2T, Douglas (GOI), aos 36’ 2T.

CA: Leandro Silva (PON), Marcão (GOI

SIGA-NOS NO Google News