Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta perde para o Boa-MG de virada

FPF - 12 de novembro de 2011 - 06:30

Muito perto do acesso à Série A, a Ponte Preta tropeçou na noite desta sexta-feira (11), ao perder de virada para o Boa Esporte-MG, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



Com a vitória, o Boa chegou aos 53 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto a Ponte Preta, fica na terceira posição, com 59.



A Macaca iniciou o duelo no campo ofensivo e criou boas situações de gol na primeira etapa. Na primeira delas, Renato Cajá cobrou falta no ângulo esquerdo e a bola passou raspando. Em seguida, o Boa respondeu com a velocidade de Marques, que apareceu na frente de Júlio César, dividiu com o goleiro, mas pegou mal na bola.



A Ponte Preta cresceu e passou a dominar as jogadas de ataque. Ricardinho invadiu a área, driblou o goleiro, mas demorou para finalizar e Claudinei apareceu para afastar em cima da linha. Pouco depois foi a vez de João Paulo Silva, que arriscou de longe e quase surpreendeu Luiz Henrique.



Quando o zero no placar parecia inevitável, Bruno Nunes arrancou pela direita e, de fora da área, bateu rasteiro, no canto esquerdo de Luiz Henrique, para abrir a contagem no Moisés Lucarelli, aos 45 minutos.



Após o intervalo, a Macaca voltou disposta a ampliar o marcador. Logo no início, João Paulo Silva cobrou escanteio pelo alto e Ferrón testou firme para boa defesa de Luiz Henrique. Em outro bom lance pontepretano, Josimar desceu em velocidade e cruzou com muito perigo, mas o goleiro mineiro se esticou para ceder escanteio.



O técnico Nedo Xavier trocou Carlos Magno por Maranhão, e este passou a infernizar a defesa da Macaca, que já administrava a vantagem aos 11 minutos. Depois de dois lances consecutivos, protagonizados por Maranhão, o terceiro terminou com Marques empurrando para as redes para empatar o duelo, aos 23 minutos.



A Ponte Preta reagiu e Renato Cajá construiu bela jogada, cruzando na área, mas Gigena chegou atrasado para a finalização. O Boa conseguiu a virada aos 35 minutos. Escanteio cobrado na área, pelo alto, e Carciano apareceu para desviar para o fundo do gol pontepretano.



Nos minutos finais, a Ponte Preta pressionou, mas o time mineiro tratou de prender a bola na intermediária e conseguiu segurar a vitória até o apito final.



Na penúltima rodada, a Ponte Preta terá pela frente o ABC-RN, novamente em Campinas, já o Boa Esporte recebe o Náutico, no Dilzon Melo, em Varginha.



Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 2 Boa Esporte

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR);
Assistentes: Jose Amilton Pontarolo e Marcos Rogerio da Silva (Ambos do Paraná);
Quarto árbitro: Raphael Claus (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 11 de novembro, às 20h30.

Ponte Preta: Júlio César; Patric, Wellington, Ferrón e João Paulo; Xaves (Gérson), João, Josimar (Caio) e Renato Cajá; Ricardinho (Gigena) e Bruno Nunes.
Técnico: Gilson Kleina.

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei (Laércio), Higo, Olívio e Carlos Magno (Maranhão); Moisés e Marques (Valdo).
Técnico: Nedo Xavier.

Gols: Bruno Nunes (PON), aos 45 minutos do primeiro tempo; Marques (BOA), aos 23, e Carciano (BOA), aos 35 minutos do segundo tempo.

CA: Patric e Renato Cajá (PON); Pablo e Moisés (BOA)



O Icasa venceu o Salgueiro por 1 a 0, completando os jogos de ontem.

SIGA-NOS NO Google News