Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2012 07:35

Ponte Preta goleia o Coritiba

FPF

Ponte Preta e Coritiba se enfrentaram na noite deste sábado (14) pelo Brasileirão 2012 e a Macaca mantém a boa fase, ao vencer por 4 a 1, com três gols de Roger.

O resultado leva a equipe de Campinas a 15 pontos, provisoriamente na sétima posição da tabela. Com sete, o Coxa fica na zona de rebaixamento.

Com menos de um minuto de jogo, a Ponte teve a chance de abrir o placar. Roger aproveitou cruzamento para tentar o chute, mas mandou no travessão de Vanderlei. Aos seis minutos, o atacante da Ponte teve outra chance de marcar, mas sem sucesso.

Nikão arriscou o chute, a bola bateu na defesa do Coxa e sobrou para Baraka, mas ele pegou mal na bola. A pressão inicial era da Macaca, que se soltava mais ofensivamente e criava as jogadas, como a de Nikão, que chegou com perigo aos 11 minutos e finalizou. A bola bateu no jogador do Coritiba e foi para fora.

Em escanteio, Ferrón cabeceou e a bola passou perto do gol de Vanderlei. Aos 14, em nova boa jogada pontepretana, Roger tocou de calcanhar para André Luís bater cruzado e levar perigo para a meta do Coritiba. A primeira chance clara dos visitantes foi aos 17, na cobrança de falta de Ayrton, que foi parar nas mãos de Roberto.

Aos 20, Éverton Costa conseguiu bater de primeira e a bola foi por cima do gol. Depois, Roberto, atacante do Coritiba, tentou o chute, mas o goleiro da Ponte conseguiu defender. A Ponte teve chance na cobrança de falta de Ricardinho, aos 26, mas sem sucesso. O Coritiba teve de fazer uma alteração antes dos 30 minutos, quando Lucas Mendes, lesionado, saiu de campo para a entrada de Júnior Urso.

Roger bateu cruzado aos 29 e Vanderlei fez a defesa. Aos 35, Roger abriu o placar para a Ponte Preta. Após receber passe na esquerda, ele caiu, levantou-se, ficou com a bola e chutou no canto direito de Vanderlei para marcar o primeiro gol da partida.

O Coxa não demorou para empatar. Aos 39, em cobrança de escanteio, Pereira subiu mais que todo mundo e usou a cabeça para vencer o goleiro Roberto e igualar o placar do Moisés Lucarelli.

Ayrton bateu falta aos 42 e Roberto pulou para espalmar e evitar o gol da virada do Coritiba. Aos 43, Nikão toca para André Luís e ele faz o cruzamento na linha de fundo para Roger mandar por cima do gol. Depois, Nikão arriscou o chute e mandou a bola no travessão.

No começo do segundo tempo, Ayrton bateu falta e a bola foi por cima do gol. Aos três minutos, a Ponte chegou ao segundo gol, com Ricardinho. Após receber passe de Renê Júnior, ele finalizou forte no meio do gol de Vanderlei.

Aos sete minutos, Ayrton voltou a bater falta, a bola desviou na cabeça do jogador do Coxa e foi para as mãos de Roberto. Na sequência, Roger conseguiu roubar a bola de Emerson, dominou, e bateu na saída de Vanderlei para anotar o seu segundo e o terceiro da Macaca.

Éverton Costa tentou a resposta, mas bateu fraco na bola. Nikão, aos 12, tentou de longe e mandou ao lado do gol. Depois, Éverton Costa ganhou da defesa, Roberto não conseguiu parar o atacante do Coxa, mas Ferrón conseguiu evitar que ele finalizasse com o gol vazio.

André Luís foi lançado sozinho aos 14 por Renê Júnior, toca na saída de Vanderlei, mas antes da bola entrar, Ayrton salva o Coritiba. Aos 19, Ferrón subiu após escanteio e tentou novamente com perigo contra a meta do Coxa. Aos 21, Everton Costa partiu pela esquerda e tentou o toque para o meio, mas Roberto conseguiu a defesa.

Aos 36, Gil bateu de longe e Roberto neutralizou o perigo. No minuto seguinte, veio a resposta da Macaca, com Roger, sem sucesso.

Aos 43, Gil cometeu falta em Marcinho e acabou tomando o cartão vermelho direto. Depois, Renê Júnior dominou e bateu de longe, com a bola tocando no jogador do Coxa e saindo para fora.

Aos 45, o quarto da Ponte e o terceiro de Roger. Novamente erro na saída de bola do Coxa e o atacante roubou a bola, tirou da defesa e tocou na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Palmeiras na repetição das finais da Copa do Brasil. A Ponte Preta vai a Pernambuco enfrentar o Náutico.

Ficha técnica
Ponte Preta 4 x 1 Coritiba

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de Goiás);
Assistentes adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Grazianni Maciel Rocha (ambos do Rio de Janeiro);

Ponte Preta: Roberto; Gerônimo (Somália), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão (Marcinho); André Luis (Rodrigo Pimpão) e Roger.

Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes (Júnior Urso); Willian, Sérgio Manoel (Gil), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Everton Costa e Roberto.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Roger (PON) aos 35, Pereira (CRT) aos 39 do primeiro tempo, Ricardinho (PON) aos 3, Roger (PON) aos 7 e 45 do segundo tempo

CA: Gerônimo (PON); Roberto, Júnior Urso, Lucas Mendes e Sérgio Manoel (CRT)

CV: Gil (CRT)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)