Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta goleia o Coritiba

FPF - 15 de julho de 2012 - 07:35

Ponte Preta e Coritiba se enfrentaram na noite deste sábado (14) pelo Brasileirão 2012 e a Macaca mantém a boa fase, ao vencer por 4 a 1, com três gols de Roger.

O resultado leva a equipe de Campinas a 15 pontos, provisoriamente na sétima posição da tabela. Com sete, o Coxa fica na zona de rebaixamento.

Com menos de um minuto de jogo, a Ponte teve a chance de abrir o placar. Roger aproveitou cruzamento para tentar o chute, mas mandou no travessão de Vanderlei. Aos seis minutos, o atacante da Ponte teve outra chance de marcar, mas sem sucesso.

Nikão arriscou o chute, a bola bateu na defesa do Coxa e sobrou para Baraka, mas ele pegou mal na bola. A pressão inicial era da Macaca, que se soltava mais ofensivamente e criava as jogadas, como a de Nikão, que chegou com perigo aos 11 minutos e finalizou. A bola bateu no jogador do Coritiba e foi para fora.

Em escanteio, Ferrón cabeceou e a bola passou perto do gol de Vanderlei. Aos 14, em nova boa jogada pontepretana, Roger tocou de calcanhar para André Luís bater cruzado e levar perigo para a meta do Coritiba. A primeira chance clara dos visitantes foi aos 17, na cobrança de falta de Ayrton, que foi parar nas mãos de Roberto.

Aos 20, Éverton Costa conseguiu bater de primeira e a bola foi por cima do gol. Depois, Roberto, atacante do Coritiba, tentou o chute, mas o goleiro da Ponte conseguiu defender. A Ponte teve chance na cobrança de falta de Ricardinho, aos 26, mas sem sucesso. O Coritiba teve de fazer uma alteração antes dos 30 minutos, quando Lucas Mendes, lesionado, saiu de campo para a entrada de Júnior Urso.

Roger bateu cruzado aos 29 e Vanderlei fez a defesa. Aos 35, Roger abriu o placar para a Ponte Preta. Após receber passe na esquerda, ele caiu, levantou-se, ficou com a bola e chutou no canto direito de Vanderlei para marcar o primeiro gol da partida.

O Coxa não demorou para empatar. Aos 39, em cobrança de escanteio, Pereira subiu mais que todo mundo e usou a cabeça para vencer o goleiro Roberto e igualar o placar do Moisés Lucarelli.

Ayrton bateu falta aos 42 e Roberto pulou para espalmar e evitar o gol da virada do Coritiba. Aos 43, Nikão toca para André Luís e ele faz o cruzamento na linha de fundo para Roger mandar por cima do gol. Depois, Nikão arriscou o chute e mandou a bola no travessão.

No começo do segundo tempo, Ayrton bateu falta e a bola foi por cima do gol. Aos três minutos, a Ponte chegou ao segundo gol, com Ricardinho. Após receber passe de Renê Júnior, ele finalizou forte no meio do gol de Vanderlei.

Aos sete minutos, Ayrton voltou a bater falta, a bola desviou na cabeça do jogador do Coxa e foi para as mãos de Roberto. Na sequência, Roger conseguiu roubar a bola de Emerson, dominou, e bateu na saída de Vanderlei para anotar o seu segundo e o terceiro da Macaca.

Éverton Costa tentou a resposta, mas bateu fraco na bola. Nikão, aos 12, tentou de longe e mandou ao lado do gol. Depois, Éverton Costa ganhou da defesa, Roberto não conseguiu parar o atacante do Coxa, mas Ferrón conseguiu evitar que ele finalizasse com o gol vazio.

André Luís foi lançado sozinho aos 14 por Renê Júnior, toca na saída de Vanderlei, mas antes da bola entrar, Ayrton salva o Coritiba. Aos 19, Ferrón subiu após escanteio e tentou novamente com perigo contra a meta do Coxa. Aos 21, Everton Costa partiu pela esquerda e tentou o toque para o meio, mas Roberto conseguiu a defesa.

Aos 36, Gil bateu de longe e Roberto neutralizou o perigo. No minuto seguinte, veio a resposta da Macaca, com Roger, sem sucesso.

Aos 43, Gil cometeu falta em Marcinho e acabou tomando o cartão vermelho direto. Depois, Renê Júnior dominou e bateu de longe, com a bola tocando no jogador do Coxa e saindo para fora.

Aos 45, o quarto da Ponte e o terceiro de Roger. Novamente erro na saída de bola do Coxa e o atacante roubou a bola, tirou da defesa e tocou na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Palmeiras na repetição das finais da Copa do Brasil. A Ponte Preta vai a Pernambuco enfrentar o Náutico.

Ficha técnica
Ponte Preta 4 x 1 Coritiba

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de Goiás);
Assistentes adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Grazianni Maciel Rocha (ambos do Rio de Janeiro);

Ponte Preta: Roberto; Gerônimo (Somália), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão (Marcinho); André Luis (Rodrigo Pimpão) e Roger.

Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes (Júnior Urso); Willian, Sérgio Manoel (Gil), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Everton Costa e Roberto.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Roger (PON) aos 35, Pereira (CRT) aos 39 do primeiro tempo, Ricardinho (PON) aos 3, Roger (PON) aos 7 e 45 do segundo tempo

CA: Gerônimo (PON); Roberto, Júnior Urso, Lucas Mendes e Sérgio Manoel (CRT)

CV: Gil (CRT)

SIGA-NOS NO Google News