Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta derrota a Portuguesa

FPF - 28 de março de 2012 - 22:31

Para ficar mais perto da classificação, a Ponte Preta recebeu a Portuguesa na noite desta quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli, em Campinas, e mesmo com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, venceu por 3 a 1, pela 16ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012.

Com o triunfo, a Macaca tem 28 pontos, enquanto a Portuguesa fica com 17.

A partida começou quente em Campinas. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Willian Magrão fez falta dura em Diego Souza e foi expulso direto pelo árbitro.

Mesmo com um jogador a menos, a Ponte Preta abriu o placar. Aos cinco minutos, Róger finalizou da esquerda e contou com desvio na zaga para fazer o primeiro da Macaca.

Depois do gol, a Portuguesa passou a ficar mais tempo com a posse de bola, mas com dificuldades de levar perigo ao goleiro Lauro. No entanto, no final do primeiro tempo, Rodriguinho aproveitou cochilo da defesa pontepretana e bateu rasteiro para empatar a partida para o time do Canindé.

No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Renato Cajá cobrou falta com categoria e exigiu grande defesa do arqueiro da Lusa. Porém, no minuto seguinte, após bela trama do ataque pontepretano, Roger bateu colocado para recolocar a Macaca na frente no Moisés Lucarelli.

Mais perigosa nos contra-ataques, a Macaca quase ampliou aos 17, no ótimo arremate de Renato Cajá que passou tirando tinta do ângulo direito do arqueiro lusitano.

Aproveitando os espaços na defesa da Portuguesa, a Ponte ampliou. Aos 32, o goleiro Rodrigo Calaça saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Renato Cajá, que acertou um lindo chute por cobertura para ampliar para o time de Campinas, fechando o placar.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Guaratinguetá, enquanto a Lusa terá pela frente o clássico contra o Santos, no Canindé.

Ficha técnica

Ponte Preta 3 x 1 Portuguesa

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques;
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 28 de março, às 19h30.

Ponte Preta: Lauro; Guilherme, Diego Sacoman, Gian e Uendel; João Paulo Silva, Willian Magrão, Gerson (Xaves), Renato Cajá (Leandrão) e Enrico; Roger (Cicinho).
Técnico: Gilson Kleina.

Portuguesa: Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Rogério (Danilo), Leandro Silva (Renato) e Ivan (Raí); Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Ananias e Rodriguinho.
Técnico: Jorginho.

Gols: Róger (PON), aos 5’ 1T, Rodriguinho (POR), aos 43’ 1T, Roger (PON), aos 6’ 2T.

CA: Rogério, Ananias, Léo Silva, Leandro Silva, Danilo, Luís Ricardo (POR), Gian (PON).

CV: Willian Magrão (PON).

SIGA-NOS NO Google News