Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/08/2012 07:49

Ponte Preta derrota a Portuguesa

FPF

Ponte Preta e Portuguesa jogaram neste sábado (25) pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2012, com vitória da Macaca pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, a Ponte vai a 23 pontos, na parte intermediária da tabela. Com 22, a Lusa cai na classificação e se afasta das primeiras posições.

Moisés tentou o chute no começo da partida e mandou a bola longe do gol. A resposta da Macaca foi certeira. Giancarlo recebeu a bola, girou e, de bicicleta, mandou a bola no fundo das redes de Dida.

Ivan tentou de falta aos dez, Valdomiro desviou, mas acabou se chocando com Edson Bastos no lance. A Portuguesa foi forçada a fazer uma alteração antes dos 15 minutos, na entrada de Diguinho no lugar do lesionado Héverton.

Marcinho teve a chance de marcar o segundo da Ponte aos 17, mas Dida acabou fazendo a defesa. A Portuguesa respondeu aos 24 minutos na falta de Ivan, que Bruno Mineiro desviou para o gol, empatando a partida.

A Lusa seguia tentando e Diguinho teve a chance de cruzar a bola para a área, mas ninguém chegou para completar. A Ponte Preta não conseguia completar as jogadas, facilitando para a defesa da Lusa.

A Macaca apostava nos cruzamentos, como o de Cicinho, que tentou levantar a bola na área, sem sucesso. A Portuguesa teve a resposta em cobrança de falta de Ivan, afastada de soco pelo goleiro da equipe campineira.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes buscando espaço para a criação de jogadas. Aos sete minutos, Moisés cruzou e Edson Bastos conseguiu o corte. Depois, Bruno Mineiro recebeu na área, mas deixou a bola para a defesa do goleiro da Ponte.

Ricardinho bateu falta aos 12 e mandou a bola na barreira. A resposta rubro-verde veio na jogada de Diguinho, que foi desarmada pela defesa da Ponte. Aos 17, nova tentativa de Ricardinho e boa defesa de Dida, salvando a Lusa de tomar o segundo.

O jogador da Macaca repetiu a dose aos 22 e a bola passou ao lado do gol. A tônica da Macaca eram as jogadas de cruzamentos, que não conseguiam furar a defesa da Portuguesa. Aos 36, Cicinho tentou a jogada para Bruno Sabino, com corte da defesa da Lusa.

A insistência da Ponte surtiu efeito aos 39 minutos. Nikão conseguiu o cruzamento para Giancarlo, que ganhou da defesa e deu um toque na bola. Dida tentou a defesa, mas não conseguiu.

Nos minutos finais, a Lusa foi atrás do gol de empate e a Macaca segurou o resultado.

.A Portuguesa joga contra o Palmeiras na estreia do segundo turno. A Ponte Preta enfrenta o Atlético-MG

Ficha técnica

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/ASP-FIFA)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo (Ambos SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Flávio Rodrigues Guerra (Ambos SP)

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (Bruno Sabino), Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho (Nikão) e Uendel; Rildo (Luan) e Giancarlo.
Técnico: Gilson Kleina.

Portuguesa: Dida; Ivan, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Ferdinando, Léo Silva, Moisés (William Xavier) e Héverton (Diguinho); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana).
Técnico: Geninho.

Gol: Giancarlo (PON) aos 5, Bruno Mineiro (LUSA) aos 24 do primeiro tempo, Giancarlo (PON) aos 39 do segundo tempo

CA: Marcinho, Giancarlo e Cicinho (PON); Rogério e Valdomiro (LUSA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)