Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2012 07:49

Ponte Preta derrota a Portuguesa

FPF

Ponte Preta e Portuguesa jogaram neste sábado (25) pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2012, com vitória da Macaca pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, a Ponte vai a 23 pontos, na parte intermediária da tabela. Com 22, a Lusa cai na classificação e se afasta das primeiras posições.

Moisés tentou o chute no começo da partida e mandou a bola longe do gol. A resposta da Macaca foi certeira. Giancarlo recebeu a bola, girou e, de bicicleta, mandou a bola no fundo das redes de Dida.

Ivan tentou de falta aos dez, Valdomiro desviou, mas acabou se chocando com Edson Bastos no lance. A Portuguesa foi forçada a fazer uma alteração antes dos 15 minutos, na entrada de Diguinho no lugar do lesionado Héverton.

Marcinho teve a chance de marcar o segundo da Ponte aos 17, mas Dida acabou fazendo a defesa. A Portuguesa respondeu aos 24 minutos na falta de Ivan, que Bruno Mineiro desviou para o gol, empatando a partida.

A Lusa seguia tentando e Diguinho teve a chance de cruzar a bola para a área, mas ninguém chegou para completar. A Ponte Preta não conseguia completar as jogadas, facilitando para a defesa da Lusa.

A Macaca apostava nos cruzamentos, como o de Cicinho, que tentou levantar a bola na área, sem sucesso. A Portuguesa teve a resposta em cobrança de falta de Ivan, afastada de soco pelo goleiro da equipe campineira.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes buscando espaço para a criação de jogadas. Aos sete minutos, Moisés cruzou e Edson Bastos conseguiu o corte. Depois, Bruno Mineiro recebeu na área, mas deixou a bola para a defesa do goleiro da Ponte.

Ricardinho bateu falta aos 12 e mandou a bola na barreira. A resposta rubro-verde veio na jogada de Diguinho, que foi desarmada pela defesa da Ponte. Aos 17, nova tentativa de Ricardinho e boa defesa de Dida, salvando a Lusa de tomar o segundo.

O jogador da Macaca repetiu a dose aos 22 e a bola passou ao lado do gol. A tônica da Macaca eram as jogadas de cruzamentos, que não conseguiam furar a defesa da Portuguesa. Aos 36, Cicinho tentou a jogada para Bruno Sabino, com corte da defesa da Lusa.

A insistência da Ponte surtiu efeito aos 39 minutos. Nikão conseguiu o cruzamento para Giancarlo, que ganhou da defesa e deu um toque na bola. Dida tentou a defesa, mas não conseguiu.

Nos minutos finais, a Lusa foi atrás do gol de empate e a Macaca segurou o resultado.

.A Portuguesa joga contra o Palmeiras na estreia do segundo turno. A Ponte Preta enfrenta o Atlético-MG

Ficha técnica

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/ASP-FIFA)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo (Ambos SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Flávio Rodrigues Guerra (Ambos SP)

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (Bruno Sabino), Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho (Nikão) e Uendel; Rildo (Luan) e Giancarlo.
Técnico: Gilson Kleina.

Portuguesa: Dida; Ivan, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Ferdinando, Léo Silva, Moisés (William Xavier) e Héverton (Diguinho); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana).
Técnico: Geninho.

Gol: Giancarlo (PON) aos 5, Bruno Mineiro (LUSA) aos 24 do primeiro tempo, Giancarlo (PON) aos 39 do segundo tempo

CA: Marcinho, Giancarlo e Cicinho (PON); Rogério e Valdomiro (LUSA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)